Notícias da Mídia


[:pt]RESPONSABILIDADE PELAS EMBALAGENS PÓS-CONSUMO/ LOGÍSTICA REVERSA[:]

Publicado em: 24.10.2012

[:pt] 

 

A ABIHPEC, empenhada em contribuir para que as empresas associadas atendam à Política Nacional de Resíduos Sólidos – Lei Nº 12.305/2010, Decreto Nº 7.404/2010 e respectivas Leis Estaduais,, desenvolveu e oferece para suas associadas o programa de “Dê a Mão para o Futuro – Ajude a gerar trabalho e renda.”

O que é o Programa Dê a Mão para o Futuro?

É o Programa de Responsabilidade Pós-Consumo de Embalagens da ABIHPEC. Iniciado em 2006 tem como objetivo principal a implantação de um modelo para coleta e reciclagem de embalagens pós-consumo. O programa atua por meio do conceito de responsabilidade compartilhada e em São  Paulo é aprovado pela CETESB.

 

Associe-se à ABIHPEC, faça a adesão e seja beneficiado pelo Dê a Mão para o Futuro

Termo de compromisso em São Paulo

Em 2012 uma importante conquista foi a assinatura, em fevereiro, do termo de compromisso para desenvolvimento do programa de responsabilidade pós-consumo de embalagens no Estado de São Paulo. Os documentos foram firmados pelo Secretário de Meio Ambiente do Estado de São Paulo, Bruno Covas, e pelo presidente da ABIHPEC, João Carlos Basilio.

A cerimônia contou com a presença do Governador do Estado, Geraldo Alckmin, bem como o deputado federal Arnaldo Jardim, relator da Política Nacional de Resíduos Sólidos, representantes de associações, prefeitos e outras autoridades. O termo assinado cumpre as exigências da Lei no. 12.300/06 e da Resolução SMA-38/11.

O programa que será realizado no Estado de São Paulo deverá ser  incorporado ao Acordo Setorial Nacional e adequado às metas que forem estabelecidas naquele documento.

 

 [:en]

[:es]

[:]