ABIHPEC apoia edição brasileira da in-cosmetics 2014


ABIHPEC apoia edição brasileira da in-cosmetics

ABIHPEC  apoia a edição da “in-cosmetics Brasil”, que é a primeira feira de negócios focada exclusivamente em ingredientes do setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos (HPPC), do grupo Reed Exhibitions na América do Sul.

O evento será realizado no World Trade Center em São Paulo, entre os dias 9 e10 de setembro de 2014. Desde que foi anunciada em abril, para os expositores da edição de Paris, os organizadores tem recebido apoio e incentivo do setor. Com mais de 90 expositores já confirmados, tem como objetivo trazer profissionais locais de P&D para contato direto com fornecedores de matérias primas e ingredientes do país.

“A resposta extremamente positiva para a “in-cosmetics Brasil” mostra a demanda para um evento que se concentra exclusivamente em ingredientes de HPPC”, afirma Lucy Gillam, Diretora do evento. Fornecedores internacionais e locais, como Basf, Croda e Merck, Beraca, Chemyunion e Oxiteno, além de distribuidores brasileiros como Dinaco, Ion, M.Cassab e QuantiQ já confirmaram presença.

Os profissionais de P&D da América Latina que visitam esta feira vão encontrar a maior variedade de ingredientes inovadores em exposição. Os expositores também vão apresentar Seminários de Inovação para comunicar as tecnologias e desenvolvimentos mais recentes.

A parceria com a ABIHPEC é mais um sinal do forte apoio local para o evento e vai garantir acesso para mais de 2.300 fabricantes de cosméticos brasileiros. João Carlos Basilio, presidente da ABIHPEC comentou: “ABIHPEC trabalha para o fortalecimento do mercado brasileiro e consolidação destas indústrias no mercado internacional. A “in-cosmetics Brasil” terá todo o apoio da ABIHPEC, com o objetivo de consolidar-se como um grande evento”.

Lucy Gillam acrescentou: “Estamos muito entusiasmados por trabalhar com uma associação tão influente e voltada para o mercado internacional como a ABIHPEC. Esta parceria demonstra nosso compromisso de trabalhar com uma forte parceira local, estendendo a mão para seus membros e compartilhando ideias e conhecimentos que vão ser benéficas para o futuro da feira e todos os seus acionistas”.

Além das marcas brasileiras, a “in-cosmetics Brasil” também vai ter como alvo compradores selecionados e profissionais de P&D sêniores de outros principais mercados da América Latina, em particular, Colômbia, Venezuela, Argentina e Peru.

Mais detalhes sobre o evento no site: www.in-cosmeticsbrasil.com