Page 78 - Anuário Abihpec
P. 78

Anuário ABIHPEC 2016
_Estudo de Tendências _Programa ITEHPEC
O estudo de tendências é um material de capaCitaçãO
exploratório rico que oferece uma visão
estratégica sobre as tendênciasetecnologias Para serlslblllzar as empresas sobre a
emergentes com potencial de influenciar lmponârlcla da lrloVação e lnsplrar °
o desenvolvimento do setor, impactando desellVoll/¡mento de “OVOS Produtosr O
na forma de se fazer pesquisa ou na oferta lTEHPEC lallça mão de um Programa de
de novos produtos e soweões_ Nem eussel capacitação profissional bastante intenso
e uma ferramenta fundamenta¡ que V¡sa incluindo iniciativas como Congressos,
contribuir para melhor tomada de decisões E“C°“t"°5› Workslwpsr CUVSOS e 5emmárl°5~
das empresas sobre seus investimentos em
teendogm emovaeão_ Temas cruciais para a indústria foram
Portanto,oestudodetendênciaséumagrande abmdados “O PTOQVÔma lTEHPEC de
fonte de inspiração para as oportunidades caPacltação em 20V): derme 05 quals:
de ¡nevaeãe no setor_ Nesse senüdel esse Novas Tecnologias; Formulações; Avaliação
trabalho de inteligência visa disseminar Cmmétlca?MétodwlnV¡”07N3“°te<5“°l°9¡3i
o conhecimento produzido, contribuindo Blotemolmêlla¡ BlodlVersldadeí Eflcácla
para a diferenciação e competitividade das de AÚVOS Nawral5 em COSméÍlCOSÊ
empresas ¡nevaderas Fotoproteção; Mapeamento de Rotas
Tecnológicas para a Indústria Cosmética;
Avaliação em Hair Care e Skin Care;
,., Tendências em Sensoriais; Com ortamento
_ Portal lnovaçao  do Consumidor - Gerações e suaflnfluências
uma ferramenta poderosa para subsiohar a no Desenvolvimento de Produtos; Gestão da
construção de estratégias tecnológicas, o lHOVaÇãO; Susteñtabüidade; Embalagens.
desenvolvimento de projetos de PD&| e a
tomada de decisão em relação à tecnologia Um dos eventos da instituição em 2016 foi
e inovação. Oferece um conteúdo repleto de O WOFkShOP "lHOVBÇÊO além da Ciência e
insights com tendências de consumo e novas Engenharia" PFOmOVÍÓO COm O OlOJGÍÍVO
tecndogias; documentos do referênçja¡ de apresentar ao setor as similaridades
mapeamento de pesquisadores acadêmicos, e dÍferenças “O5 PFOCGSSOS de ¡n0VaÇã0
especialistas, fornecedores de base em dlferemes Orgamzações e delxar
tecnológica,rededelaboratórios,plataformas que O Conhecimento implícito de Vários
de inovação aberta; além de oportunidades inovadores se torne mais explícito. O
de apoio financeiro a inovação_ encontro foi ministrado por André Chieffi,
gerente de Pesquisa da Procter & Gamble,
e reuniu profissionais responsáveis pelos
  departamentos de P&D e implementação da
inovação nas empresas de HPPC.
7o


























































   76   77   78   79   80