Comércio Exterior


Apresentação

O objetivo da área de Comércio Exterior da ABIHPEC é contribuir para o aumento da competitividade da indústria brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, por meio de ações de internacionalização.

O trabalho realizado está vinculado aos acordos internacionais, defesa comercial, facilitação ao comércio logística e aduana, combate ao comércio ilegal, desoneração dos tributos de insumos que compõem a cadeia produtiva do setor, além da coordenação do Subgrupo Mercosul do Comitê de Facilitação ao Comércio da CASIC.

O diálogo promovido com a esfera pública e a participação em eventos e missões aproximam os interesses do setor com ações que possam desburocratizar as operações, elevar a competitividade e assegurar um ambiente de negócios livre de práticas desleais e de barreiras, consequentemente proporcionando o aumento do fluxo ao comércio internacional.

Juntamente com a área de Inteligência de Mercado, são compilados dados que além de serem disponibilizados para as empresas associadas, são base para o planejamento estratégico setorial de internacionalização, permitindo análises dos resultados alcançados pelos projetos administrados pela entidade.

Além disso, as empresas associadas contribuem participando dos encontros do Grupo de Trabalho de Comércio Exterior, realizados na ABIHPEC, onde é possível demandar diversos assuntos relativos ao comércio internacional e assim colaborar com o avanço do setor brasileiro de HPPC.

beautycare

O Projeto Setorial Beautycare Brazil é um acordo de cooperação técnica e financeira, desenvolvido e gerenciado pela ABIHPEC  em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

Desenvolvido no ano 2000, tem como objetivo promover a competitividade das empresas brasileiras de HPPC através da internacionalização.

Saiba mais em www.beautycarebrazil.org.br.