Meio Ambiente

Objetivo

A relação entre o desenvolvimento econômico e a sustentabilidade são fundamentais para aliar a proteção do meio ambiente ao desenvolvimento setorial. Em mais de 20 anos de atuação, a ABIHPEC não apenas assistiu às mudanças advindas desta união, como também vem se transformando e ampliando as suas perspectivas de atuação, ao abrir espaços de discussão entre as empresas, os órgãos públicos e as comunidades.

Diante deste cenário, a área de meio ambiente da ABIHPEC atua em importantes frentes de trabalho que visam a economia de recursos, o descarte menor de resíduos sólidos e a preservação dos recursos naturais. Entre as iniciativas desenvolvidas pela entidade, destacam-se o programa de logística reversa, Mãos Pro Futuro e ações em prol da biodiversidade brasileira.

Saiba mais sobre o Mãos Pro Futuro: www.maosprofuturo.org.br

Siga-nos nas redes! @mãosprofuturo       

Saiba mais sobre as ações da área de Meio Ambiente da ABIHPEC

Equipe

Fábio Brasiliano

Diretor de Meio Ambiente, Bioeconomia e Clima

Melissa Amaral

Gerente de Meio Ambiente

Angela Samira Viana Martins

Coordenadora Técnica

Claudio Garcez dos Santos

Coordenador Técnico

Eliene da Conceição

Coordenadora Administrativa

João Ruschel

Coordenador Técnico

Juliano Santos

Coordenador Técnico

Maiara Prado

Coordenadora Técnica

Matheus Martins

Coordenador Técnico

Vilma Lima

Engenheira Técnica

Márcia Turim Stoianov

Coordenadora Financeira

Victória Demaria Marques

Analista de Comunicação Júnior
GRUPOS DE TRABALHO

As áreas internas coordenam Grupos de Trabalho constituídos por executivos de empresas associadas, que trabalham em conjunto na recomendação de estratégias e ações para defender os interesses da indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos.

GT BIODIVERSIDADE

Grupo composto por 89 profissionais de 41 empresas associadas à entidade que se reúnem mensalmente com o objetivo de discutir, propor e viabilizar soluções para  as questões relacionadas a biodiversidade brasileira. Um dos assuntos discutido é o acesso ao patrimônio genético e ao conhecimento tradicional associado – Lei nº 13.123 de 05/2015. Esse grupo se subdivide em outros grupos de discussão em assuntos como GT Microorganismos, GT RAPP/IBAMA entre outros.

Veja também...
Open chat
Como posso te ajudar?