Page 155 - Anuário Abihpec
P. 155
W ABI H PEC -
íiãiíà°§eÍâãi$íflÉaiã À"ÊÉÍÃÀ'Ís§Í›Í
J P'
0° Â v. - ›
0° *s 'l
.
ObIFFO 7
Carlos Petri,
Presidente da ABIFRA
O mercado de fragrâncias não pode Meio Ambiente e outros órgãos, e representa
adormecer qualquer que seja o momento um dos exemplos da nossa parceria.
econômico vivido no nosso país, Quanto mais A ABIFRA representa a /FRA - International
desafiante o cenário, maiora necessidade dos Fragrance Association, cuja missão é justamente
nossos clientes em buscar oportunidades para preconizar as boas normas de fabricação de
renovar ou ampliar suas linhas de produtos. fragrâncias e promover o seu uso seguro nos
Nestes momentos, parcerias como a da produtos de consumo a que se destinam.
ABIFRA com a ABIHPEC são fundamentais Devido ao considerável investimento realizado
para podermos manter o nível de serviços pela /FRA em estudosde avaliaçãodesegurança
esperado por nossos clientes. dos ingredientes de perfumaria, a segurança
Novos desafios surgem na nossa indústria para das fragrâncias produzidas de acordo com seus
se trabalhar de modo ecologicamente correto padrões é reconhecida internacionalmente,
e sustentável. Na cadeia produtiva, ao se fazer inclusive no Brasil. Neste sentido, a ABIFRA
uso dos ativos de espécies botânicas de acordo se põe sempre à disposição dos nossos
com a Lei da Biodiversidade, é necessário associados e parceiros para qualquer iniciativa
observar novas regras de acesso ao patrimônio de comunicação ou reforço dos padrões IFRA,
genético e a repartição de beneficios, que estão buscando sempre a melhor qualidade para
em fase de consolidação pelo Ministério do nossos clientes.
153