Page 50 - Anuário Abihpec
P. 50

Anuário ABIHPEC 2016
l “\\\ .
'o  "-
x \HÃFÀ , ,U
, Bçxxxml”
 ,VW
I . 'l
  &SÚÂOV
'50

Você- já parou para pensar em quantos 1,5% do orçamento familiarévoltado para
produtos diferentes de Higiene Pessoal, obtê-los,mesmodiantedarecessãodopaís.
Perfumaria e Cosméticos utiliza por dia? Os aumentos de carga tributária, alta do
Creme dental, escova de dente, sabonete, dólar e a crise política, que acabaram
xampu, condicionador, desodorante, influenciando a perda de posição do Brasil
protetor solar, perfume e hidratante são no ranking mundial de consumo, não foram
apenas alguns exemplos que são parte da suficientes para diminuir a estabilidade da
rotina diária do brasileiro, que tem os itens indústria de HPPC, que, segundo prevê
do setor como essenciais para a saúde, o Euromonitor, deve retomar a terceira
autoestirna e bem-estar. posição mundial, com um crescimento de
Para esse consumidor, os artigos de HPPC 14,3%, até 2020.

são tão relevantes, que aproximadamente

4a










































































   48   49   50   51   52