Page 67 - Anuário Abihpec
P. 67

W ABI HPEC
âfgíããfifãfoãlíülââã.Tãfíálãicíí

Tal avanço colocou o país como o segundo destacar que outros produtos, como os
maiorconsumidordomundo,atrásapenasdos destinados para pele e cabelo, estão a
Estados Unidos. Em 2015, os homens foram cada ano se tornando parte da cultura
responsáveis pelo crescimento de 2,4% do masculina, projetando aumento nas opções
segmento, o que significou um faturamento de produtos e investimentos por parte das
de R$ 21 milhões do total para setor. indústrias de HPPC.

"Hoje em dia, os homens têm uma série de A mesma pesquisa trazida pelo Instituto
produtos dedicados ao cuidado do cabelo, Qualibestaponta novosespaçosparaaatuação
da barba e da pele. Temos certeza de que de toda a cadeia HPPC. Aproximadamente
este é um segmento com alta capacidade 30% dos entrevistados sentem falta de alguns
de expansão, pois ainda temos muitos tipos itens para o consumo masculino, como
de produtos para exp/orar", afirma Daniel hidratantes orgânicos, lâminas antialérgicas,
Oliveira, gerente de Inteligência de Mercado cremes faciais, dentre outros. Ou seja, esse
da ABIHPEC. processo de mudança que o homem passa
Essa conclusão sustenta-se, em especial, ao longo dos últimos anos, de certa forma,
no crescimento de três especiais categorias pede por uma grande variedade de novos
no consumo masculino de HPPC. O de produtos de HPPC, configurando-se, assim,
"Barbear", que no último ano representou boas oportunidades para os próximos anos.
32,9% das vendas, o de "Artigos de Higiene "A indústria brasileira de Higiene Pessoal,
Pessoal", com uma fatia de 26%, além do de Perfumaria e Cosméticos está atenta à
"Fragrâncias", responsável por 42%. Dentro demanda do mercado e segue investindo
de cada uma dessas categorias, subcategorias em inovação para este segmento. Temos
merecem destaque. certeza de que os homens têm o mesmo
Os produtos da categoria barbear, como potencial de consumo que as mulheres, e
lâminas, pré-barba e pós-barba, além vamos trabalhar para entregarprodutos que
do essencial item de Higiene Pessoal, o atendam as expectativas deste público",
desodorante, estão ainda entre os mais finalizou João Carlos Basilio, presidente
utilizados pelos homens. No entanto, vale executivo da ABIHPEC.

.:¡:”"'Í\'
v  a _ .
.E3 "
. a¡ ,
_y ;r -
55




























































   65   66   67   68   69