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ANUARIO 2018 CADEIA PRODUTIVA 93
Sinônimo de 17 centros de inovação, em oito países, sendo um deles no Brasil.
inovação ao longo E a P&G busca essa inovação tanto nos produtos de performance
de 180 anos de superior como em tecnologia, marketing e operações. Essa
história, P&G inovação está também nas parcerias com o varejo para melhorar
celebra 30 anos a experiência de compra dos consumidores. A empresa acredita
no Brasil que seu sucesso está diretamente relacionado às suas principais
forças: inovação superior, conhecimento do consumidor, criação
Reconhecida como uma das empresas mais de marcas, go-to-market e escala.
inovadoras do mundo, a P&G orgulha-se de
ser responsável pelo primeiro absorvente com Dentro do propósito de melhorar a vida das pessoas hoje e a
abas, a primeira fralda descartável, a primeira das futuras gerações, a companhia desenvolveu o conhecimento
lâmina de barbear descartável e a primeira do que os consumidores precisam e o que querem, por meio de
escova de dentes. pesquisas e estudos para criar produtos inovadores que possam
mudar o mercado, crescer a categoria e atender às necessidades
Em seus 180 anos de história, a inovação tem sido fundamental das pessoas. Nenhuma empresa de bens de consumo no mundo
para o sucesso da P&G. A empresa, que está presente no dia tem investido mais em pesquisa de mercado do que a P&G. São
a dia de bilhões de indivíduos ao redor do mundo, tem como mais de cinco milhões de consumidores entrevistados a cada ano,
propósito melhorar a vida das pessoas por meio de produtos em cerca de 100 países, e mais de 15 mil pesquisas anuais focadas
inovadores. Os consumidores estão no centro de tudo o que a no conhecimento profundo do consumidor.
empresa faz, afinal, a motivação é fazer a diferença no cotidiano
das famílias. No Brasil, não poderia ser diferente: comemorando Entre 2014 e 2015, a P&G fez escolhas estratégicas em seu
30 anos no país em 2018, a operação brasileira figura entre os 10 portfólio de marcas, de forma a focar em categorias principais
principais mercados para a P&G no mundo. de atuação: beleza feminina e masculina, cuidados com a família
e a casa, cuidados com os bebês, saúde, cuidados femininos e
Como uma das maiores empresas de bens de consumo do cuidados orais.
mundo, a P&G tem em seu portfólio marcas líderes e campeãs
de confiança entre os consumidores. Suas 25 marcas globais No Brasil, as seguintes marcas figuram no portfólio da companhia:
faturam hoje mais de US$ 1 bilhão por ano cada uma. A P&G Gillette, líder absoluta no mercado de lâminas, que possui as
orgulha-se de ter criado inúmeros produtos ao longo de sua linhas PrestoBarba, Mach3, Proshield, Body e Venus (voltada
história, tais como a primeira lâmina de barbear descartável para o público feminino); Pantene, linha de cuidados para o
(1903), a escova de dentes como a conhecemos hoje (1950) e cabelo, marca icônica entre as mulheres; Head & Shoulders,
o primeiro absorvente feminino com abas (1983), o primeiro líder na saúde do couro cabeludo; Aussie, marca de cuidados
creme dental com flúor (1950) e o primeiro detergente em pó para o cabelo reconhecida por fazer milagres nos cabelos em
com enzimas capaz de remover manchas (1967). três minutos; Herbal Essences, linha de cuidados com o cabelo;
Pampers, líder no mercado nacional de fraldas; Always,
Tudo isso só é possível com muito investimento. A companhia líder mundial em proteção feminina; Oral B, líder mundial no
investe anualmente cerca de US$ 2 bilhões em Pesquisa & mercado de escovas dentais; Ariel, sinônimo de detergente
Desenvolvimento. São mais de 7,5 mil cientistas e 1 mil PhDs em líquido de alto desempenho; Downy, amaciante líquido; Vick,
para o alívio dos sintomas de gripes e resfriados; Metamucil,
indicado para o tratamento da constipação intestinal.
Para mais informações sobre a P&G e suas marcas, acesse https://br.pg.com