A relevância da indústria brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos no mercado global tem a fundamental participação da cadeia produtiva do setor. Em busca de incentivar a competitividade, fortalecer os negócios, promover a interação entre as empresas, e aprimorar a eficiência dos fornecedores, a ABIHPEC realiza há mais de 10 anos o Programa de Qualificação de Fornecedor.

A avaliação é realizada por companhias de produtos acabados, associadas à entidade, que respondem uma pesquisa qualitativa de opinião sobre a performance dos seus fornecedores em diversas áreas de atuação, como desenvolvimento de produtos e serviços, atendimento comercial, entrega e pós-venda. Toda análise de dados é tratada com confidencialidade por consultoria especializada, responsável por apresentar aos participantes um feedback aprofundado em prol da melhoria contínua do setor. Além disso, o Programa confere às qualificadas um Selo, por meio de um evento de reconhecimento.

A importância desta iniciativa vem se tornando a cada ano ainda mais representativa para as indústrias e apresentando crescimento na participação de avaliadores e fornecedores. “Este cenário reflete na contribuição da cadeia produtiva que busca proporcionar ao consumidor produtos e serviços com a melhor qualidade possível. Este reconhecimento é mais uma prova do comprometimento da ABIHPEC com o avanço das indústrias e o empreendedorismo no Brasil”, diz João Carlos Basilio, presidente-executivo da ABIHPEC.

Como participar

Podem participar:

  • as avaliadoras: empresas de produtos acabados associadas à ABIHPEC/SIPATESP (sem custo)
  • as fornecedoras: empresas que integram a cadeia produtiva do setor (com custo – ver Guia de Participação)

Segmentações avaliadas:

  • Fragrâncias
  • Ingredientes
  • Serviços
  • Empresas que terceirizam produtos para as indústrias setor
  • Fornecedor do ano: será considerado o painel todo de empresas (sem segmentação).

Os diferenciais são:

  • A entrega, para cada fornecedor participante, além dos dados estatísticos individuais e gerais de uma análise personalizada dos resultados da avaliação, que leva em conta não apenas os informes numéricos, mas também os comentários conseguidos junto aos avaliadores, e que pode dar subsídios, mesmo que complementares, para o processo de melhoria contínua.
  • Um selo de reconhecimento aos fornecedores avaliados positivamente pelas empresas associadas, por seus produtos e serviços oferecidos à indústria, que poderá ser utilizado livremente em sua comunicação.

Mais informações no Guia de Participação.


Inscreva-se

Veja o dizem os que já participaram:

“Há quatro anos a AQIA é qualificada no Programa de Qualificação de Fornecedor da ABIHPEC, selo que fortalece nossa marca e garante para o mercado a qualidade e excelência do nosso trabalho”.

(AQIA)

“Este reconhecimento revela o alto índice de comprometimento adotado pelas empresas do setor, pois é uma indicação valorizada pelo mercado por sua metodologia e seriedade”.

(Ativa Logística)

“O Programa nos aponta caminhos que nos permite ouvir nossos clientes e com eles estabelecer uma boa parceria. Além disso, ao comunicar ao mercado que pertencemos a um pequeno grupo de empresas que passaram por um difícil processo de seleção, mostra a excelência de nosso trabalho e, sem dúvidas, atrai novos clientes”.

(Assessa)

“Sendo a ABIHPEC, uma instituição reconhecida em nosso segmento, o Programa oferece às empresas uma posição de destaque, além de divulgação de nossa marca nas mídias. A qualificação nos proporciona mais confiabilidade por parte de nossos clientes, além de reconhecimento por parte dos nossos colaboradores”. 

(Pic Química)

“O fato de sermos avaliados pelos nossos clientes e reconhecidos publicamente em um evento tão prestigiado reforça o nosso compromisso com a qualidade. Cada nova Qualificação pela ABIHPEC representa para a Firmenich uma importante consagração e serve de combustível para buscarmos desafios cada vez maiores. O selo funciona como um atestado de qualidade para nossos produtos e serviços, uma comprovação de que estamos no caminho correto na busca pela excelência”.

(Firmenich)

“Para o mercado o Programa é muito importante, pois amplia a nossa visibilidade como uma empresa qualificada. Ser reconhecido pela qualidade do serviço prestado é gratificante para a AVISA, que em sua maioridade, 18 anos de existência, e orgulhosa de suas crenças e valores, objetiva um aprimoramento contínuo no compromisso assumido junto a seus clientes, fornecedores e colaboradores”.

(Avisa)

“Trata-se de um importante reconhecimento do trabalho que vem sendo realizado ao longo dos últimos anos. Ganhamos o selo pela quarta vez consecutiva, o que demonstra que a estratégia de reposicionamento da Oxiteno no mercado, além da qualidade de nossos produtos e serviços, tem sido reconhecida por nossos clientes. O Programa da ABIHPEC é uma iniciativa que agrega valor aos nossos produtos e serviços, pois incentiva e motiva ações para aumentar ainda mais o patamar de qualidade”.

(Oxiteno)

“A iniciativa da ABIHPEC e o reconhecimento recebido nos fortalece perante os nossos clientes.  O selo nos classifica em um grupo seleto de empresas de fragrâncias com excelência no atendimento e na qualidade de produtos e nos mostra que estamos no caminho certo, sempre visando melhorias e aprimoramentos. Divulgar esse selo de qualificação aos clientes e empresas na qual prospectamos negócios, nos valida com segurança e confiança de parceria endossada pela ABIHPEC”.

(Robertet)

“O Programa de Qualificação de Fornecedor é de extrema importância para o nosso setor. Além do fortalecimento da marca, envolve a credibilidade e a confiança entre nós fornecedores e os nossos clientes. O selo é um dos excelentes parâmetros que proporcionam ao mercado a segurança e a confiabilidade em produtos e serviços que a nossa empresa fornece”.

(Sarfam)

“A Univar tem como premissa realizar todas as suas atividades com segurança e ética, e o Programa de Qualificação de Fornecedor da ABIHPEC chancela todos os nossos esforços a prestar um bom serviço, além de refletir em nossa atuação ativa no desenvolvimento do mercado e no comprometimento com toda a cadeia de HPPC”.

(Univar)
Fale Conosco email

Galeria

Confira como foi a edição de 2016

Confira como foi a edição de 2017