SIPATESP

SIPATESP

 

O SIPATESP (Sindicato da Indústria de Perfumaria e Artigos de Toucador no Estado de São Paulo), representa desde 1941 a indústria de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos no âmbito do Estado.

Ao longo destes 82 anos de atuação, o SIPATESP construiu uma sólida identidade baseada não somente na importância da representação sindical das indústrias de HPPC no Estado de São Paulo, mas também na atuação direcionada para o desenvolvimento sustentável do setor.

Essa atuação tem se dado até hoje no sentido de conjugar forças e sinergias em conjunto com outras entidades representativas, como a ABIHPEC – Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, entidade que representa a indústria de HPPC nacionalmente e internacionalmente desde 1995.

Clique aqui e confira o Estatuto Social SIPATESP

Linha do tempo

Daniela Rios, Diretora de Relações Governamentais e Políticas Públicas da Procter & Gamble, tornou-se presidente do Conselho do SIPATESP.
Sergio Pompilio, vice-presidente de assuntos governamentais para a América Latina da Johnson & Johnson, tornou-se presidente do Conselho do SIPATESP, cargo que ocupou até dezembro de 2023.
João Carlos Basilio encerra seu mandato como presidente do SIPATESP, cargo que ocupou por 25 anos.
João Carlos Basilio foi reeleito presidente do SIPATESP.
João Carlos Basilio foi reeleito presidente do SIPATESP, tendo como vice-presidente, o executivo Pedro Luiz Barreiros Passos, cofundador da Natura.
João Carlos Basilio foi reeleito presidente do SIPATESP.
A entidade ampliou a sua atuação nacionalmente e evoluiu o seu apoio em prol do setor com a fundação da ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), sob o comando de João Carlos Basilio.
João Carlos Basilio tornou-se presidente do SIPATESP.
Luis Del Nero Netto é eleito Presidente do SIPATESP. Neste mesmo ano foi criado pelo sindicato o Painel de Dados de Mercado setorial.
Assume a presidência do SIPATESP, Mauro Luis Pontes Pinto e Silva.
Jurandyr de Castro encerra seu mandato após mais de 16 anos na presidência do SIPATESP, assumindo em seu lugar Vinicio Rodrigues Bueno.
Foi fundado o Sindicato da Indústria de Perfumaria e Artigos de Toucador no Estado de São Paulo (SIPATESP) para representar os interesses do setor regionalmente. O 1º associado da entidade foi Germano Shultz.
Open chat
Como posso te ajudar?