Institucional


Apresentação

Desde 1941 o SIPATESP representa os interesses da indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPPC) no Estado de São Paulo.

Frente ao contínuo e crescente trabalho realizado com as indústrias do Estado, a entidade ampliou suas atividades e evoluiu seu apoio em prol do setor. Assim, em 9 de março de 1995, foi então fundada a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), entidade privada sem fins lucrativos, com finalidade principal de congregar as indústrias nacionais do setor, instaladas em todo país e de todos os portes, promovendo e defendendo seus legítimos interesses, com vistas ao desenvolvimento econômico que representam.

Em agosto de 2016 foi firmado um novo Estatuto Social da ABIHPEC, que estabelece a gestão da entidade por Conselho Deliberativo e por uma Diretoria Executiva, cujo mandato será renovado a cada 02 (dois), composta e eleita pelas próprias associadas.

Ao longo de mais de 20 anos de atuação, a ABIHPEC companha, permanentemente, toda a legislação e as normas específicas aplicáveis ao setor, visando não somente a regularidade, mas também a evolução da indústria e sua integração ao mercado mundial; e tem apoiado ações focadas no progresso da indústria de HPPC, por meio de frentes de atuação que promovem a internacionalização, a inovação, a sustentabilidade e a projeção setorial.

Estruturada para realizar o acompanhamento estatístico do setor, com estudos em geral da indústria de HPPC, a ABIHPEC desenvolve um amplo trabalho de aprimoramento dos negócios, concretizados e divulgados por meio do relacionamento com grandes Institutos de Pesquisa e por publicações e ações que disseminam o panorama setorial, dados de mercado e as principais tendências do setor.

A entidade também mantém estreitos vínculos com sindicatos e associações representativos de áreas afins, autoridades nacionais, uniões econômicas internacionais e associações congêneres de outros países.

A ABIHPEC tem como missão apoiar, desenvolver, estimular e criar ações e instrumentos que contribuam para o progresso da indústria brasileira de HPPC, além de representar seus associados em todos os níveis, em âmbito nacional e internacional, buscando desenvolver a competitividade, credibilidade, ética e a evolução contínua das empresas do setor.

Clique aqui para associar-se

 

CONHEÇA OS PROGRAMAS E PROJETOS

beautycare mpf fornecedores pds