Com a globalização, a concorrência mundial está cada vez mais acirrada e ser uma empresa exportadora é um diferencial, seja pela presença em outros mercados além do Brasil, assim como por estar mais próximo a outros players e conhecer melhor seus concorrentes. Os que olham para o mercado externo e colocam isso como estratégia de atuação têm um diferencial e sempre alcançam bons resultados ao ampliar o alcance dos produtos brasileiros de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos.
Diante desta premissa e buscando promover a competitividade do setor, a ABIHPEC tem uma área voltada aos negócios internacionais, com sua atuação pautada na internacionalização e na interlocução com instituições e órgãos públicos que promovem iniciativas de projeção setorial no mercado mundial.
Gueisa Silvério
Tiago Milani
Fernanda Esquerdo
Anna Carolina
Projeto Beautycare Brazil
História
Desenvolvido no ano 2000, o Beautycare Brazil teve a primeira ação comercial realizada em 2001, com consecutiva e crescente participação, coordenação e realização de ações diversas nos 05 continentes, entre elas destacam-se feiras internacionais, missões comerciais, projeto comprador, estudos de mercados, ações de capacitação, missões prospectivas.
Propósito
Promover a internacionalização das empresas de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos.