Relações do Trabalho

Objetivo

Acompanhar tendências de legislação e Recursos Humanos para dar suporte às associadas e trazer bases positivas para o setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos é a principal função da área de Relações de Trabalho da ABIHPEC.

Entre as atividades deste assunto, estão elencadas constantes reuniões e palestras para discutir e trocar experiências de temas do momento. Além disso, a área atua na interpretação da lei trabalhista buscando os consensos necessários para a renovação da CCT (Convenção Coletiva do Trabalho) e, para o estado de São Paulo, estabelece uma conexão entre a indústria e seus empregados, mediando negociações coletivas.

A área de Relações do Trabalho da ABIHPEC está ligada ao SIPATESP (Sindicato da Indústria de Perfumaria e Artigos de Toucador no Estado de São Paulo).

Coordenação

Antonio Carlos Lopes

Consultor
Conheça os GTs

Grupo de Relações de Trabalho

Empresas do setor se reúnem em prol de uma mediação comum nos casos mais complexos de acordos trabalhistas, permitindo assim que possam compartilhar dúvidas e sugestões sobre as melhores interpretações da lei. Além disso, o grupo elege representantes para participar do CEAG 10 que negocia anualmente com o Sindicato dos Químicos o Acordo Coletivo.

Veja também...
Open chat
Como posso te ajudar?