Tributação

Objetivo

Em constante interlocução com as esferas estaduais e federal, a ABIHPEC atua na defesa dos interesses do setor ao promover ações que resultem no avanço das simplificações e na redução da carga tributária incidente sobre os produtos de HPPC.

A entidade também monitora diariamente as alterações nas legislações nas diversas Unidades da Federação e da União, e envia boletins informativos diários às empresas associadas. Além do plantão de dúvidas tributárias, a entidade fornece material de apoio, atualizados constantemente, como tabelas contendo as alíquotas de ICMS e MVA’s dos produtos do setor por UF.

Com o objetivo de auxiliar a indústria com atualizações e atividades de prevenção e reação nos assuntos legais e tributários, a ABIHPEC trabalha em parceria com as empresas associadas da entidade, bem como de consultorias especializadas. Além disso, se utiliza de ferramentas como estudos de impactos econômicos, financeiros e comerciais e até ações judiciais coletivas. Para isso, conta com a atuação de dois Comitês dedicados à defesa do setor de HPPC para enfrentar aumentos de carga tributária ou de arbitrariedades por parte do Poder Público.

Equipe

Raimundo Rodrigues

Diretor

Jaqueline C Campos

Analista

Thaís Bragante Dinardi

Analista

SAIBA MAIS SOBRE NOSSOS TRABALHOS

Conheça a área de Tributação da ABIHPEC

GRUPOS DE TRABALHO

As áreas internas coordenam Grupos de Trabalho constituídos por executivos de empresas associadas, que trabalham em conjunto na recomendação de estratégias e ações para defender os interesses da indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos

Veja também...
Open chat
Como posso te ajudar?