Comércio Exterior

Objetivo

O setor brasileiro de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos é um dos mais relevantes setores da indústria nacional, motivo pelo qual se faz necessária a redução de burocracia e o monitoramento constante das legislações e normas que regem o comércio exterior.

A ABIHPEC atua em fóruns nacionais e internacionais para promover a melhoria contínua no âmbito da exportação e realiza de maneira ativa o trabalho de defesa dos interesses da indústria, a fim de facilitar os processos de importação e de exportação. O trabalho está vinculado aos acordos internacionais, defesa comercial, facilitação ao comércio, logística e aduana, combate ao comércio ilegal, desoneração dos tributos de insumos que compõem a cadeia produtiva do setor, além da coordenação do Subgrupo Mercosul do Comitê de Facilitação ao Comércio do CASIC.

A entidade também realiza a interlocução junto ao Governo Federal nas questões de entraves ao comércio, no acompanhamento e análise da legislação, na avaliação para abertura de novos acordos internacionais, além da busca constante por ampliação de acordos internacionais existentes, entre outras demandas do setor.

O diálogo promovido com a esfera pública, a realização de parcerias estratégicas e a participação em eventos e missões aproximam os interesses da nossa indústria com ações que possam desburocratizar as operações, elevar a competitividade e assegurar um ambiente de negócios livre de práticas desleais e de barreiras, consequentemente, proporcionando o aumento do fluxo ao comércio internacional.

Equipe

Ricardo de Nobrega

Gerente

SAIBA MAIS SOBRE NOSSOS TRABALHOS

Conheça a área de Comércio Exterior da ABIHPEC

GRUPOS DE TRABALHO

As áreas internas coordenam Grupos de Trabalho constituídos por executivos de empresas associadas, que analisam temas e assuntos importantes e definem conjuntamente estratégias e ações para defender os legítimos interesses da indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos.

Comércio Exterior

Discussão de temas gerais com a finalidade de defender os interesses do setor de HPPC, por meio de ações que visam facilitar o comércio exterior.

Tissue

Trabalho ativo com as empresas do segmento para defesa de seus interesses.

Comitê de Proteção às Marcas | Combate ao Mercado Ilícito

Com o intuito de unir esforços no combate às práticas desleais ao comércio de produtos ilícitos do setor, foi criado um comitê que debate o momento atual e possíveis ações para fortalecer a indústria.

Veja também...
Open chat
Como posso te ajudar?