Responsabilidade Social

Objetivo

Desenvolver projetos de Responsabilidade Social de interesse da indústria de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, de forma a devolver à sociedade parte dos benefícios auferidos por esse setor da economia brasileira. Esta é a missão da área de responsabilidade social da ABIHPEC.

Por meio da ABIHPEC, a empresa associada tem a facilitação para o engajamento e trabalhos em prol de causas que fortalecem a sociedade brasileira, com iniciativas de responsabilidade social que resgatam a autoestima, promovem o bem-estar, a inclusão social e a empregabilidade.

Tudo isso é realizado por meio de projetos e ou programas que concretizem de forma efetiva ações transformadoras e que irão contribuir para um país mais digno.

Instituto ABIHPEC

 

Instituto ABIHPEC é uma associação civil, autônoma, sem fins lucrativos, que surgiu de uma iniciativa da ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) para canalizar os projetos sociais por ela patrocinados.

SÍNTESE MOBILIZADORA

Transformando vidas de fora para dentro.

 

NOSSO DNA

Um dos principais traços da brasilidade é a relação que temos com nosso corpo. Seja porque vivemos em um país tropical ou por heranças culturais indígenas. Valorizar o corpo, enfeitá-lo, cuidá-lo é fundamental para a psique da nossa sociedade. Na medida correta, esses cuidados reforçam aspectos muito positivos, pois incentivam as pessoas a amarem aquele que é o verdadeiro habitat da sua alma. Quando nos referimos ao cuidado com o corpo, queremos ampliar esse conceito, muitas vezes vinculado à vaidade supérflua.

Nosso intuito é elevar esse cuidado a um valor, entendendo-o como um ato de amor a si mesmo, que depende da nossa capacidade de se olhar e se gostar. Nutrir nossa autoestima é um dos mais poderosos instrumentos que temos para encarar a vida. Tanto nas relações pessoais quanto no ambiente profissional, as pessoas.

Queremos que o Instituto ABIHPEC seja um facilitador desse resgate, promovendo e coordenando projetos que ajudam os indivíduos a se reconectarem consigo mesmos, cuidando de si para revelar sua autoestima; ou capacitando pessoas para que sejam agentes da sua própria transformação. Esta é a missão mais transcendente de um Instituto que nasce do setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, e que tem o potencial de dar um novo significado a vida de milhares de brasileiros.

MISSÃO

Engajar e mobilizar o setor de higiene pessoal & beleza, bem como a sociedade brasileira, por meio de iniciativas que resgatem a autoestima dos indivíduos e promovam o bem-estar da mulher e inclusão social de todos.

Equipe

Claudio Viggiani

Presidente

Manoel Teixeira Simões

Vice-Presidente

Hélio Arcoverde da Silva

Tesoureiro Geral

Angelina Seixas

Gerente Executiva

Marizi Oliveira

Coordenadora de Projetos
Veja também...
Open chat
Como posso te ajudar?