Marketing Multinível/ Solicitação/ Apensação



Solicitada a apensação de projetos sobre marketing multinível ao Projeto analisado pela Comissão Especial

O que houve

No Plenário da Câmara dos Deputados, o dep. Lourival Mendes (PTdoB/MA) apresentou, no dia 01/04, requerimento (REQ) 9846/14 que solicita a apensação de todos os projetos que tratam do marketing multinível em tramitação na Câmara dos Deputados.

O parlamentar, que é relator da Comissão Especial do Marketing multinível,  faz referência expressa para que os seguintes projetos de lei PL 6170/13 e PL 6206/13 sejam apensados ao PL 6667/13 que está sendo analisado na CESP criada para proferir parecer a este.

»      PL 6170/13, do dep. Silas Câmara (PSD/AM), que regulamenta as atividades de operador de marketing multinível no Brasil. Este projeto encontra-se na Comissão de Trabalho (CTASP) aguardando apresentação de parecer do relator, dep. Roberto Santiago (PSD/SP).

»      PL 6206/13, do dep. Giovani Cherini (PDT/RS), que não compreende como crime contra a economia popular a atividade comercial desenvolvida por empresas idôneas de marketing multinível. Este projeto encontra-se na Comissão de Constituição e Justiça (CCJC) aguardando a apresentação de parecer do relator, o próprio dep. Lourival Mendes (PTdoB/MA).

Caberá à Secretaria Geral da Mesa analisar a solicitação. Em caso de deferimento do requerimento, os projetos deverão ser apensados e analisados pela CESP do Marketing Multinível e, do contrário, as matérias seguirão o curso de suas tramitações.

Cabe destacar que o presidente da CESP, dep. Roberto de Lucena (PV/SP), se comprometeu a aprovar o PL até o final do ano. No momento, a Comissão está realizando seminários estaduais sobre o tema.

Fonte: Patri Políticas Públicas

Comments

Open chat
Como posso te ajudar?

Para entender o comportamento de compras durante o Dia dos Pais, a área de Inteligência de Mercado da ABIHPEC está conduzindo um mapeamento detalhado sobre comportamentos, tendências e preferências de presentes para essa data especial.

Participe! A pesquisa é rápida e simples, e todas as respostas são anônimas: