BEAUTYCARE BRAZIL TRARÁ COMPRADORES INTERNACIONAIS PARA O PROJETO COPA DO MUNDO DA APEX-BRASIL

O Beautycare Brazil é um dos projetos setoriais que participará do Projeto Copa do Mundo, organizado pela Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos. Com objetivo de gerar novos negócios para as empresas exportadoras nacionais de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPPC) e atrair investimentos diretos para o país, a iniciativa trará ao Brasil nove convidados internacionais do Egito, França, Itália, Marrocos, Peru, Portugal, Reino Unido e República Dominicana.


O grupo de empresários, selecionados de acordo com os interesses comerciais e estratégicos de empresas integrantes do projeto, cumprirá uma agenda de negócios em diversos estados brasileiros, para conhecer de perto os produtos nacionais e as companhias do setor associadas ao Beautycare Brazil, parceria da ABIHPEC e da Apex-Brasil. Dentre as ações a serem realizadas no Brasil estão programadas reuniões com áreas estratégicas das empresas para projeção de novas parcerias e visita às fábricas, pontos de venda e franquias.


Segundo Gueisa Silvério, gerente do Beautycare Brazil, o valor esperado de negócios para essa ação é de aproximadamente U$S2 milhões. Na ocasião, os convidados internacionais terão a oportunidade de estreitar relacionamento com importantes executivos da indústria brasileira de HPPC e potenciais clientes, além de assistir três jogos da Copa do Mundo da FIFA™: 12 de junho (abertura em São Paulo), 8 de julho (semifinal em Belo Horizonte) e 9 de julho (semifinal em São Paulo).


O setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos é um dos que mais cresce historicamente e de maior investimento em inovação. O crescimento nos últimos 18 anos foi perto de 10% a.a., tendo passado de um faturamento “Ex-factory”, líquido de impostos sobre vendas, de R$ 4,9 bilhões em 1996 para R$38 bilhões em 2013.


O Brasil manteve em 2013 o título de terceiro maior mercado consumidor do mundo. A venda de produtos de HPPC no país somou US$ 43 bilhões nesse ano, preço ao consumidor, conforme dados da Euromonitor. O Brasil participa com 9% no consumo mundial de HPPC e com 54% na América Latina. Somos também o primeiro mercado consumidor em desodorantes e fragrâncias; o segundo em banho, cabelos, depilatórios, infantis, masculino e proteção solar; o terceiro em maquilagem e higiene oral; e o quinto em pele.


Comments

Open chat
Como posso te ajudar?

Para entender o comportamento de compras durante o Dia dos Pais, a área de Inteligência de Mercado da ABIHPEC está conduzindo um mapeamento detalhado sobre comportamentos, tendências e preferências de presentes para essa data especial.

Participe! A pesquisa é rápida e simples, e todas as respostas são anônimas: