Beautycare Brazil promove 10 empresas brasileiras em feiras na Ásia

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O Beautycare Brazil promove a presença de 10 empresas brasileiras da indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos no mercado asiático, com a participação em duas grandes feiras de negócios do setor, a in-cosmetics Ásia e a Cosmoprof Ásia. O projeto setorial é uma parceria entre a ABIHPEC e a Apex-Brasil que busca garantir a competitividade do setor de HPPC, por meio de sua internacionalização, além de incentivar e auxiliar empresas novas ou já atuantes a potencializarem seus negócios no exterior.

Realizada de 3 a 5 de novembro, a in-cosmetics Asia foi o cenário para a realização de 110 contatos comerciais das empresas Beraca, Chemyunion e Plantus que, nos próximos 12 meses, devem gerar cerca de US$ 2,4 milhões em negócios.

Já o Cosmoprof Ásia, feira de produtos acabados de HPPC, que ocorrerá de 11 a 13 de novembro, em Hong Kong, na China, contará com a presença das empresas Brazilian Secrets Hair, Itallian Hairtech, Kaedo, NG de France, Nunaat Cosmetics, Sweet Hair e Vidal Life. A participação nas feiras faz parte da intensa agenda de ações comerciais do projeto a fim de promover no mercado internacional as empresas que integram o Beautycare Brazil. Países do continente asiático são potenciais mercados-alvo da indústria brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos.

Os números justificam

A in-cosmetics Asia atrai compradores e distribuidores de diversos países da Ásia-Pacífico, região que apresenta 28,9% do consumo global do mercado de HPPC. Já a Cosmoprof Asia reúne potenciais parceiros de todo o Sudeste Asiático e, também, de países da Europa, Oriente Médio e Oceania. Outro dado importante indica que, juntos, a China e o Japão representam 63,2% do consumo da região.

Vale ressaltar que, em 2014, as empresas integrantes do projeto exportaram para a Ásia cerca de US$ 7,2 milhões, sendo que, até agosto de 2015, as exportações já ultrapassam US$ 5,7 milhões. O Beautycare Brazil aumentou sua representatividade na região neste ano, com 5,4% do total exportado – no ano passado, a participação das empresas do projeto foi de 3,9%.

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