O Prêmio ABIHPEC – Beleza Brasil 2016, que teve como tema central a essencialidade do setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPPC) para a manutenção da saúde e da melhor qualidade de vida do consumidor, revelou nesta segunda-feira (31/10), na Sala São Paulo, os 15 vencedores nas modalidades Empresas, Produtos e O Perfumista. Na ocasião, a Hinode foi eleita a Empresa do Ano, a Feito Brasil venceu a categoria Empreendedorismo, e a Natura se destacou em Sustentabilidade.
“Nós acompanhamos o prêmio desde sua primeira edição e sempre aplaudimos com muito entusiasmo a todos os ganhadores. Seguimos acreditando que este sonho era possível e hoje estamos aqui, como vencedores da categoria Empresa do Ano. Estamos muito felizes” disse Sandro Rodrigues, presidente da Hinode.
João Carlos Basilio, presidente executivo da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, reforçou a importância da premiação para o incentivo de iniciativas empreendedoras. “Quero registrar o nosso reconhecimento a todas as empresas participantes, que conseguiram compreender a crise que o Brasil vem enfrentando e apresentar, neste momento desafiador, cases diferenciados e criativos, que exploram, mais do que nunca – a inovação, a tecnologia, a comunicação e a sustentabilidade em seus produtos e serviços”, afirma.
O Prêmio ABIHPEC Beleza-Brasil foi criado há quatro anos, com o objetivo de valorizar e promover as melhores práticas empresariais e apresentar entre os produtos inscritos, aqueles de maior destaque do setor, que a exemplo dos anos anteriores, foram avaliados por um júri multidisciplinar.
Durante a cerimônia, a ABIHPEC evidenciou o projeto de responsabilidade social do Instituto ABIHPEC, o “De Bem Com Você – a Beleza contra o câncer”, com uma linda homenagem que retrata a importância dos produtos de HPPC para a promoção da autoestima das pacientes que estão em tratamento oncológico.
As guerreiras desfilaram na Sala São Paulo materializando a maquiagem como importante ferramenta de transformação não somente da aparência, mas uma mudança de dentro para fora, impactando qualidade de vida de milhares de mulheres que estão nesta batalha.
O Prêmio ABIHPEC-Beleza Brasil teve o apoio de importantes de empresas que representam a cadeia produtiva do setor, como a Oxiteno – quarto ano consecutivo como patrocinador diamante, Wheaton Brasil, patrocinador platina e Adhespack, Aqia, Chemyunion, Firmenich, IFF, Hair Brasil, Symrise, Takasago e Verescence, como patrocinadoras ouro.
Confira os premiados da edição 2016:
EMPRESAS
- Empresa do Ano: Hinode
- Empreendedorismo: Feito Brasil
- Sustentabilidade: Natura
PRODUTOS
- Cuidados com a Pele Corporal: Mary Kay
- Cuidados com a Pele Facial: Aché
- Cuidados e Tratamentos dos Cabelos: Natura
- Desodorante: Biozenthi
- Maquiagem: Avon
- Perfumaria Feminina: L’Occitane
- Perfumaria Masculina: O Boticário
- Produtos Infantis: Betulla Cosméticos
- Produtos Masculinos: L’Occitane
- Protetor Solar: Johnson & Johnson
- Transformação Capilar: Sweet Hair
O PERFUMISTA
- Sophie Truitard (Legend)