Beautycare Brazil realiza Road Show no México

De 22 a 25 de julho, 19 empresas nacionais de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos participam do Road Show México. A iniciativa, coordenada pelo projeto setorial Beautycare Brazil, tem como objetivo ampliar a presença brasileira no mercado internacional.

No último domingo, 22, ocorreu um evento de capacitação sobre registro de produtos, aduana, acordos comerciais, entre outros temas apresentados por consultorias especializadas. O encontro contou com a relevante presença do Chefe do Setor Comercial da Embaixada Brasileira, Lucas Frota,  que contribuiu com informações de hábitos de consumo, costumes locais e cenário econômico do país em suas relações de negócios internacionais.

O grupo brasileiro também teve a oportunidade de participar de visitas a diversos pontos de vendas para identificar marcas e produtos já presentes no México. Nos próximos dias serão realizadas reuniões com empresários locais a fim de encontrar potenciais parceiros e aumentar seus resultados em exportações de produtos do setor de HPPC.

 

Sobre o Beautycare Brazil

É uma iniciativa realizada por meio de um acordo de cooperação técnico-financeiro em parceria com a ABIHPEC e a Apex-Brasil, que tem como objetivo promover a competitividade das empresas brasileiras de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos no mercado internacional.

Desenvolvido desde o ano 2000, o projeto setorial vem alcançando uma história de sucesso de apoio à exportação e para a relevância do setor para a economia nacional. Atualmente, o Beautycare Brazil atende empresas de todos portes e faturamentos, que tem a possibilidade de participar de eventos internacionais, tais como feiras, road shows e missões prospectivas, além outras ações que englobam atividades de capacitação, adequação técnica de produtos, ações comerciais para facilitação e geração de negócios, fortalecimento de imagem, entre outros.

Open chat
Como posso te ajudar?