ABIHPEC e Sebrae realizarão em todo o Brasil ciclo de palestras sobre o Caderno de Tendências (2019-2020)
Para ampliar o alcance nacional do Caderno de Tendências (2019-2020), lançado em julho, a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) realizarão, durante o segundo semestre de 2018, um ciclo de seminários por todo o Brasil.
O Caderno de Tendências tem a missão de contribuir com informações sobre os rumos que o setor está tomando no Brasil e no mundo, apontando as tendências do mercado de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPPC) com a intenção de dar subsídios e ideias para que as micro, pequenas, médias e grandes empresas possam ampliar e prospectar os seus negócios.
Os seminários trarão palestras voltadas aos empresários do setor, que vão desde executivos da indústria, até os profissionais de salões de beleza. O conteúdo – elaborado por especialistas – será apresentado por Elaine Gerchon, gerente de Inteligência de Mercado da ABIHPEC.
Em cada uma das apresentações, serão abordados em três blocos os destaques da publicação. O primeiro será voltado às grandes transformações que vem ocorrendo no mundo e às principais tendências de inovação e tecnologia que irão influenciar o setor de HPPC, com cases inspiradores para companhias dos mais variados portes. O segundo falará sobre diversidade, qualidade de vida e longevidade, que são alguns dos temas que estão em alta no mercado global e prometem muitas oportunidades no Brasil, refletindo a percepção de que a indústria de HPPC exerce um papel fundamental nestes quesitos para a população. Já o terceiro e último bloco apontará as principais informações para o mercado profissional da cadeia, como entender os desafios pelos quais passam os salões e as barbearias e oferecer oportunidades de bons negócios e ideias de serviços ou cursos técnicos e de gestão.