Faturamento de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos cresce 12,6% em 2010

[:pt]A ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) divulga a continuidade do crescimento real anual na casa dos dois dígitos, obtido pelo segmento nos últimos 15 anos.

Em 2010 o setor teve faturamento Ex-Factory (saído de fábrica, sem adição de impostos sobre vendas), de R$27,5 bilhões nominais, um total 12,6% maior que em 2009, quando o faturamento atingiu R$24,4 bilhões (porcentagem de crescimento deflacionado de 11,5%).

As exportações de produtos de HPPC (Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) cresceram 17,8% em 2010, chegando a US$693 milhões, contra US$588 milhões em 2009. As importações destes produtos ao Brasil também se ampliaram, atingindo US$696 milhões contra US$456 milhões em 2009 (aumento de 52,6%).

No último ano o setor contabilizou 4.282.000 oportunidades de trabalho, mantendo um crescimento médio de 9,3% ao ano.

“Uma das razões deste crescimento do setor, além da modernização do parque industrial, do investimento em marketing e da inovação tecnológica das indústrias, é a democratização do consumo e do maior acesso a produtos pelas classes D e E, principalmente em produtos de higiene”, diz João Carlos Basilio, presidente da ABIHPEC. “Essa esfera da sociedade duplicou o consumo de protetores solares, ampliou em mais de 1000% a compra de enxaguatórios bucais e ampliou em média 2 a 3% o consumo de sabonetes de barra e cremes dentais. Produtos como esses são essenciais para a manutenção da saúde da população com aumentos de preços inferiores à inflação, uma combinação ideal para o aumento de hábitos saudáveis de higiene”, completa.

Informações para a imprensa

Carla Leoneli – gerente de comunicação & marketing

Gabriel Rajão – assessor de comunicação & marketing

E-mail: gabriel@abihpec.org.br

Telefone: 11 3372-9895[:en]

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