Beautycare Brazil é destaque na in-cosmetics North America
A feira gerou mais de US$ 1,3 milhão em negócios para as empresas brasileiras de cuidados pessoais
Parceria entre a ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), o Beautycare Brazil contabilizou mais de US$ 1,3 milhão em negócios fechados durante a quarta edição da in-cosmetics North America, realizada entre os dias 23 e 24 de outubro, em Nova Iorque.
A feira reuniu fornecedores de ingredientes e fabricantes da indústria de HPPC de todo o mundo, e gerou impacto positivo para as nove empresas participantes do projeto setorial. Foram contabilizados mais de 650 contatos, que preveem US$ 4,2 milhões para os próximos 12 meses.
“As companhias brasileiras receberam muitos empresários focados em indie brands (marcas independentes), uma tendência de consumo que vem sendo apresentada pela ABIHPEC. Esse cenário poderá refletir em realização de negócios com menores volumes para os fabricantes de ingredientes, em contrapartida haverá uma ampliação de número de clientes e potencial de crescimento em negociações futuras”, afirma Gueisa Silverio, gerente do Beautycare Brazil.
Segundo a executiva, a organização da in-cosmetics confirmou a realização do evento em 2020 em um outro centro de exposições, localizado em Nova Jersey, o que poderá gerar maior número de visitantes, já que grande parte das indústrias de produtos acabados estão fora de Manhattan.