O projeto setorial Beautycare Brazil, realizado em parceria entre ABIHPEC e Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), é destaque da publicação francesa, “Expression Cosmétique”, veículo de expressão global, que bimestralmente apresenta os principais temas do setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos ao redor do mundo.
A reportagem, com foco na atuação do projeto setorial em 2020, apresenta uma radiografia da atuação internacional das indústrias brasileiras de HPPC, realizando uma comparação entre os resultados do setor e das empresas participantes do Beautycare Brazil para manter e ampliar as exportações e a internacionalização de tais empresas, em tempos de crise.
Gueisa Silverio, gerente de Negócios Internacionais da ABIHPEC e responsável pelo projeto, ressaltou na entrevista que, “diante da crise sanitária mundial da COVID-19, o Beautycare Brazil adotou novas estratégias para promover a continuidade e o desenvolvimento das exportações brasileiras, por meio da realização de eventos e rodadas de negócios virtuais, viabilizando a continuidade das atividades de promoção de negócios, diante das restrições impostas pela realidade que se apresentou”.
Ela também abordou sobre a criação de um Grupo de Trabalho de Comunicação Internacional, formado por profissionais de comunicação e marketing que atuam nas empresas participantes do Beautycare Brazil, iniciativa que reforçou as iniciativas de promoção internacional do Setor.
A matéria traz ainda, números e destaques de performance dos segmentos e categorias do Projeto.
Clique aqui e confira a íntegra de reportagem.