ABIHPEC fala dos desafios do mercado de personal care no Tissue Summit Brasil 2022
João Carlos Basilio, presidente-executivo da ABIHPEC, integrou painel com players do
mercado tissue no segundo dia de evento
O presidente-executivo da ABIHPEC, João Carlos Basilio, participou nesta quinta-feira (31) do segundo dia do Tissue Summit Brasil 2022, evento que reuniu os principais players do mercado de tissue do país.
O porta-voz da ABIHPEC dividiu o palco com Rodrigo Zerbini, CEO da CCM, Omar Abbas, CEO da OL Papéis e Márcio Matandos, executivo da Essisty. O debate teve a mediação de Felipe Quintino, fundador e CEO do Tissue Online.
Na abertura do painel “Futuro do Mercado de Personal Care”, João Carlos Basilio apresentou dados setoriais e tratou dos impactos enfrentados pelo setor durante a pandemia, como o aumento da inflação e dos preços dos insumos.
“Imaginávamos que em dois ou três meses resolveríamos o problema da pandemia, mas a crise sanitária se estendeu e impôs ao setor inúmeros desafios a enfrentar. Fechamos 2021 com uma inflação acima dos 10%, mas, colocando uma lupa no mercado de cuidados pessoais, chegamos a uma inflação setorial de apenas 3,1%, o que demonstra os esforços da indústria em manter preços acessíveis para população”, disse JCB.
As dificuldades foram consenso entre os participantes, que apontaram as reformas, o investimento em sustentabilidade e inovação como as principais saídas da crise.
A segunda edição do Tissue Summit Brasil, organizado pelo portal Tissue Online e com apoio da Associação Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, teve a participação de mais de 20 empresas do setor.