Resultados da in-cosmetics Global 2023 superaram expectativas das empresas brasileiras
16 empresas participantes apoiadas pelo projeto setorial Beautycare Brazil realizaram US$ 2 mi em negócios, com expectativa de US$ 7.9 mi para os próximos 12 meses.
O Beautycare Brazil, Projeto de Internacionalização da Indústria Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos e seus correlatos, realizado pela ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) participou da feira in-cosmetics Global 2023, realizada entre os dias 28 e 30 de março, em Barcelona, na Espanha.
A ação contou com a participação de 16 empresas brasileiras. As marcas: 100% Amazonia; Nanoscoping; Apoena Biotech; Cosmefar; Galena; Anis; Chemyunion; Aqia; Citróleo Group; Maian; Nanovetores; Assessa; Atina Ativos Naturais; AmazonOil; BeNatural Ingredientes; e Plantus apresentaram seus lançamentos e produtos de destaque para visitantes de todo o mundo que estiveram na Espanha, país que corresponde a 10% dos US$ 23,2 milhões que as empresas do projeto Beautycare Brazil exportaram para a Europa em 2022.
Durante os quatro dias de evento foram realizadas 2.187 reuniões de negócios que geraram um total de US$ 2 milhões em vendas internacionais, com expectativa de mais US$ 7.9 milhões para os próximos 12 meses.
Um dos pontos altos da participação brasileira no evento, foi a visita de uma delegação do Consulado do Brasil em Barcelona, chefiada pelo Cônsul-Geral Clemente Baena Soares.
Principal evento internacional do setor de ingredientes, a in-cosmetics Global 2023 recebeu 800 expositores de todo o mundo. As 16 empresas brasileiras que estiveram na feira já confirmaram a participação na próxima edição que acontecerá de 16 a 18 de abril de 2024, em Paris.
“A in-cosmetics Global superou nossas expectativas e reiterou sua posição como evento mais importante para a indústria fabricante de ingredientes no mundo, abrindo oportunidades de relacionamento com os principais players globais do setor, ampliando parcerias comerciais e reforçando negócios já estabelecidos”, declarou Gueisa Silvério, Gerente de Negócios Internacionais da ABIHPEC.
Sobre o Beautycare Brazil
O Beautycare Brazil é desenvolvido por meio de uma parceria entre a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). Criado nos anos 2000, o projeto setorial tem a finalidade de promover, facilitar e acelerar o processo de internacionalização das empresas do setor de HPPC e seus correlatos, sendo seu objetivo principal alavancar o crescimento das exportações de produtos e serviços que envolvem a cadeia de valor do setor de HPPC (produtos acabados, ingredientes, embalagens, serviços e acessórios em geral). Mais informações: www.beautycarebrazil.org.br.
Sobre a ABIHPEC
A Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) é uma entidade privada que tem como finalidade representar nacional e internacionalmente as indústrias desse setor, instaladas em todo país e de todos os portes, promovendo e defendendo os seus legítimos interesses, por meio de ações e instrumentos que contribuam para o seu desenvolvimento, buscando fomentar a competitividade, a credibilidade, a ética e a evolução contínua de toda a cadeia produtiva. Mais informações: www.abihpec.org.br.
Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.