Beautycare Brazil registra sucesso em participação na NYSCC Suppliers’ Day 2023
11 empresas participantes apoiadas pelo projeto setorial Beautycare Brazil realizaram US$ 1.3 mi em negócios, com expectativa de US$ 4.8 mi para os próximos 12 meses.
O Beautycare Brazil, Projeto de Internacionalização da Indústria Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos e seus correlatos, realizado pela ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) participou da feira NYSCC Suppliers’ Day, que aconteceu entre os dias 2 e 3 de maio, em Nova York, nos Estados Unidos.
11 empresas apoiadas pelo projeto setorial participaram dessa iniciativa inédita: 100% Amazonia; Anis; Apoena Biotech; Aqia; Assessa; Atina Ativos Naturais; Chemyunion; Maian; Nanoscoping; Nanovetores; e Plantus, nos Estados Unidos, país líder no ranking de consumo global de HPPC, de acordo com levantamento do Instituto Euromonitor, além de ser o segundo principal mercado de exportações das empresas participantes do Beautycare Brazil, com US$ 27,6 milhões movimentados em 2022, conforme aponta o BI/ApexBrasil.
Durante os dois dias de evento foram realizadas 712 reuniões de negócios que geraram um total de US$ 1.3 milhão em vendas internacionais, com expectativa de mais US$ 4.8 milhões para os próximos 12 meses.
Realizado anualmente na cidade de Nova Iorque (EUA), o NYSCC Suppliers’ Day reúne importantes tomadores de decisão e especialistas técnicos. No evento também são apresentados novos ingredientes, conceitos de formulação inovadores, preferências de consumidores e tendências do mercado. A edição deste ano contou com mais de 8.100 participantes inscritos, além dos mais de 400 expositores de todo o mundo.
“A participação das empresas brasileiras superou nossas expectativas e reforçou a posição de destaque da NYSCC Supplier’s Day no calendário da cadeia produtiva do setor HPPC no mundo, abrindo oportunidades de relacionamento com os principais players do setor, ampliando e reforçando parcerias comerciais”, declara Gueisa Silvério, Gerente de Negócios Internacionais da ABIHPEC.
Sobre o Beautycare Brazil
O Beautycare Brazil é desenvolvido por meio de uma parceria entre a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). Criado nos anos 2000, o projeto setorial tem a finalidade de promover, facilitar e acelerar o processo de internacionalização das empresas do setor de HPPC e seus correlatos, sendo seu objetivo principal alavancar o crescimento das exportações de produtos e serviços que envolvem a cadeia de valor do setor de HPPC (produtos acabados, ingredientes, embalagens, serviços e acessórios em geral). Mais informações: www.beautycarebrazil.org.br.
Sobre a ABIHPEC
A Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) é uma entidade privada que tem como finalidade representar nacional e internacionalmente as indústrias desse setor, instaladas em todo país e de todos os portes, promovendo e defendendo os seus legítimos interesses, por meio de ações e instrumentos que contribuam para o seu desenvolvimento, buscando fomentar a competitividade, a credibilidade, a ética e a evolução contínua de toda a cadeia produtiva. Mais informações: www.abihpec.org.br.
Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.