Beautycare Brazil registra sucesso em participação na NYSCC Suppliers’ Day 2023

Beautycare Brazil registra sucesso em participação na NYSCC Suppliers’ Day 2023

11 empresas participantes apoiadas pelo projeto setorial Beautycare Brazil realizaram US$ 1.3 mi em negócios, com expectativa de US$ 4.8 mi para os próximos 12 meses.

O Beautycare Brazil, Projeto de Internacionalização da Indústria Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos e seus correlatos, realizado pela ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) participou da feira NYSCC Suppliers’ Day, que aconteceu entre os dias 2 e 3 de maio, em Nova York, nos Estados Unidos.

11 empresas apoiadas pelo projeto setorial participaram dessa iniciativa inédita: 100% Amazonia; Anis; Apoena Biotech; Aqia; Assessa; Atina Ativos Naturais; Chemyunion; Maian; Nanoscoping; Nanovetores; e Plantus, nos Estados Unidos, país líder no ranking de consumo global de HPPC, de acordo com levantamento do Instituto Euromonitor, além de ser o segundo principal mercado de exportações das empresas participantes do Beautycare Brazil, com US$ 27,6 milhões movimentados em 2022, conforme aponta o BI/ApexBrasil.

Durante os dois dias de evento foram realizadas 712 reuniões de negócios que geraram um total de US$ 1.3 milhão em vendas internacionais, com expectativa de mais US$ 4.8 milhões para os próximos 12 meses.

Realizado anualmente na cidade de Nova Iorque (EUA), o NYSCC Suppliers’ Day reúne importantes tomadores de decisão e especialistas técnicos. No evento também são apresentados novos ingredientes, conceitos de formulação inovadores, preferências de consumidores e tendências do mercado. A edição deste ano contou com mais de 8.100 participantes inscritos, além dos mais de 400 expositores de todo o mundo.

“A participação das empresas brasileiras superou nossas expectativas e reforçou a posição de destaque da NYSCC Supplier’s Day no calendário da cadeia produtiva do setor HPPC no mundo, abrindo oportunidades de relacionamento com os principais players do setor, ampliando e reforçando parcerias comerciais”, declara Gueisa Silvério, Gerente de Negócios Internacionais da ABIHPEC.

Sobre o Beautycare Brazil

O Beautycare Brazil é desenvolvido por meio de uma parceria entre a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). Criado nos anos 2000, o projeto setorial tem a finalidade de promover, facilitar e acelerar o processo de internacionalização das empresas do setor de HPPC e seus correlatos, sendo seu objetivo principal alavancar o crescimento das exportações de produtos e serviços que envolvem a cadeia de valor do setor de HPPC (produtos acabados, ingredientes, embalagens, serviços e acessórios em geral). Mais informações: www.beautycarebrazil.org.br.

Sobre a ABIHPEC

A Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) é uma entidade privada que tem como finalidade representar nacional e internacionalmente as indústrias desse setor, instaladas em todo país e de todos os portes, promovendo e defendendo os seus legítimos interesses, por meio de ações e instrumentos que contribuam para o seu desenvolvimento, buscando fomentar a competitividade, a credibilidade, a ética e a evolução contínua de toda a cadeia produtiva. Mais informações: www.abihpec.org.br.

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

Open chat
Como posso te ajudar?