Empresas do projeto Beautycare Brazil vão à Toronto mirando expansão no mercado canadense

Empresas do projeto Beautycare Brazil vão à Toronto mirando expansão no mercado canadense

Nove empresas brasileiras apoiadas pelo projeto setorial participarão de reuniões de negócios que acontecerão entre os dias 12 e 16 de junho, no Canadá.

Nove empresas apoiadas pelo Beautycare Brazil, Projeto de Internacionalização da Indústria Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos e seus correlatos, realizado pela ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), participarão de reuniões de negócios entre os dias 12 e 16 de junho em Toronto, no Canadá.

A iniciativa, realizada em parceria com a Câmara de Comércio Brasil-Canadá terá a participação das empresas: Dompel; Embelleze; Floractive; Itallian Hairtech; Pasteur Cosmiatria; Sarah k; Souvie; Truss Professional e Vidal Life, que irão apresentar seus produtos em reuniões presenciais com fabricantes e distribuidores do setor canadense de HPPC.

O Canadá é o 14º maior mercado consumidor de produtos HPPC no mundo. De acordo com dados do portal Comex Stat, as exportações das empresas brasileiras de HPPC para o mercado canadense geraram US$ 3.6 milhões em 2022, com destaque para os produtos de higiene oral, produtos para cabelos e de cuidado para pele.

Entre os destinos de exportações das empresas participantes do projeto Beautycare Brazil, o Canadá ocupa o 46º lugar, movimentando US$ 298 mil em 2022. Os ingredientes para produtos acabados foram os itens mais comercializados no período.

Para atrair o interesse de potenciais parceiros comerciais canadenses, além das agendas individuais, os produtos ficarão expostos como um “showroom” para as marcas das 9 empresas participantes desta ação. “Trabalhamos intensamente na elaboração de agendas com a Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC), porém com a aproximação da data do evento, adaptamos o formato exclusivo de reuniões para uma “mini exposição” dos produtos, deixando que os compradores fiquem à vontade para avaliar as marcas ali presentes e apontar interesse em agenda individual Será nossa primeira participação em solo Canadense, então compreender questões culturais e de negociação são imprescindíveis para o sucesso do evento e possiblidade de abertura deste mercado”. ”, afirma Gueisa Silvério, Gerente de Negócios Internacionais da ABIHPEC.

Sobre o Beautycare Brazil

O Beautycare Brazil é desenvolvido por meio de uma parceria entre a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). Criado nos anos 2000, o projeto setorial tem a finalidade de promover, facilitar e acelerar o processo de internacionalização das empresas do setor de HPPC e seus correlatos, sendo seu objetivo principal alavancar o crescimento das exportações de produtos e serviços que envolvem a cadeia de valor do setor de HPPC (produtos acabados, ingredientes, embalagens, serviços e acessórios em geral). Mais informações: www.beautycarebrazil.org.br.

Sobre a ABIHPEC

A Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) é uma entidade privada que tem como finalidade representar nacional e internacionalmente as indústrias desse setor, instaladas em todo país e de todos os portes, promovendo e defendendo os seus legítimos interesses, por meio de ações e instrumentos que contribuam para o seu desenvolvimento, buscando fomentar a competitividade, a credibilidade, a ética e a evolução contínua de toda a cadeia produtiva. Mais informações: www.abihpec.org.br.

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

Informações para a imprensa

Gabriel Rajão

gabriel@maestrices.com.br

+5511970240325

Vitor Lillo

vitor@maestrices.com.br

+5511998270808

Open chat
Como posso te ajudar?