A Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) realizará, no dia 5 de novembro, um webinar exclusivo para seus associados sobre o tema “IA em Métodos Analíticos”, com o objetivo de discutir o uso da Inteligência Artificial em processos analíticos na indústria cosmética. O evento acontecerá de forma online, das 10h às 12h, e contará com a participação de especialistas que compartilharão suas visões e experiências sobre as aplicações e os desafios da IA.
Entre os pontos que serão abordados está a visão da Anvisa sobre o uso de IA no setor de cosméticos, que será apresentada por Rodrigo Ottoni, titular da Gerência-Geral de Cosméticos e Saneantes (GGCOS). Matheus Garbim, Diretor de Dados e Produtos de IA do Grupo Boticário, trará uma introdução sobre o que é IA e seu papel no contexto da indústria. Já Lucas Pedro Cipullo, Cientista Sênior de Inovação Digital em P&D da Kenvue, falará sobre os primeiros passos para implementar a tecnologia e os principais desafios enfrentados pelas empresas nesse processo. Outro destaque será a apresentação de Carlos Magno Molinari Fornasec, Líder de Ciência de Dados do Grupo Boticário, que discutirá a importância de validações e confiabilidade nos sistemas de IA.
O webinar também trará oportunidades práticas, como as aplicações da IA em laboratórios analíticos, com Bernard Schuck e Alexandre Carraro, da Kenvue, demonstrando como a tecnologia pode melhorar a eficiência dos processos.
Serviço:
Webinar ABIHPEC – IA em Métodos Analíticos
Data: 5 de novembro de 2024
Horário: 10h às 12h
Formato: Online, gratuito e exclusivo para associados ABIHPEC/SIPATESP
Inscrições: https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_bxxVOgPCRoyYJ4GItRl4Xw.
Sobre a ABIHPEC – A Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) é uma entidade privada que tem como finalidade representar nacional e internacionalmente as indústrias do setor, instaladas em todo país e de todos os portes, promovendo e defendendo os seus legítimos interesses, por meio de ações e instrumentos que contribuam para o seu desenvolvimento, buscando fomentar a competitividade, a credibilidade, a ética e a evolução contínua de toda a cadeia produtiva.