Beautycare Brazil estreia na Cosmoprof Índia com 23 empresas

De 5 a 7 de dezembro, o projeto setorial Beautycare Brazil levará 23 empresas a Mumbai, em evento estratégico para produtos acabados do setor de HPPC  que tem se destacado na Ásia

O Beautycare Brazil, Projeto de Internacionalização da Indústria Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, criado pela ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), promoverá a participação de 23 indústrias de HPPC (Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) em uma das feiras que mais tem se destacado no mercado asiático: a Cosmoprof Índia, que acontecerá de 5 a 7 de dezembro em Mumbai. O espaço institucional do Beautycare Brazil será no estande J05.

Por se tratar da primeira participação do projeto setorial com foco no setor de HPPC naquele País, a ABIHPEC contará com o relevante apoio de parceiros institucionais para complementar as atividades, além da realização da feira de negócios. “A Índia é um mercado ainda pouco conhecido pelos empresários participantes do Beautycare Brazil, mas que apresenta crescente consumo em diversas categorias do setor de HPPC e boa aceitação de produtos brasileiros, ou seja, uma oportunidade e tanto para a abertura de mercado e geração de novos negócios. Como preparação já iniciamos algumas atividades e oferecemos às empresas um evento de capacitação prévio sobre o mercado indiano, que foi realizado dia 17 de outubro”, explica Gueisa Silvério, Gerente de Negócios Internacionais da ABIHPEC.

Atividades paralelas

Em apoio à participação no evento as empresas associadas ao Beautycare Brazil contarão com a expertise do escritório regional da ApexBrasil que atende a região do Oriente Médio, Norte da África e índia. A equipe da agência estará presente nos dias do evento e irá organizar agenda de negócios com reuniões individuais entre as indústrias brasileiras e os compradores indianos, bem como um treinamento sobre especificidades do mercado (com foco em exportações) além de visitas a pontos de venda.  Adicionalmente, o Consulado Geral do Brasil em Mumbai irá coordenar um encontro de relacionamento com o grupo de empresários brasileiros, junto a profissionais da ABIHPEC e da ApexBrasil, em uma conversa aberta para promoção e fomento de negócios com o País.

Outras informações em https://www.cosmoprofindia.com/

Sobre o Beautycare Brazil

O Beautycare Brazil é desenvolvido por meio de uma parceria entre a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). Criado nos anos 2000, o projeto setorial tem a finalidade de promover, facilitar e acelerar o processo de internacionalização das empresas do setor de HPPC e seus correlatos, sendo seu objetivo principal alavancar o crescimento das exportações de produtos e serviços que envolvem a cadeia de valor do setor de HPPC (produtos acabados, ingredientes, embalagens, serviços e acessórios em geral). Mais informações: www.beautycarebrazil.org.br.

Sobre a ABIHPEC

A Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) é uma entidade privada que tem como finalidade representar nacional e internacionalmente as indústrias desse setor, instaladas em todo país e de todos os portes, promovendo e defendendo os seus legítimos interesses, por meio de ações e instrumentos que contribuam para o seu desenvolvimento, buscando fomentar a competitividade, a credibilidade, a ética e a evolução contínua de toda a cadeia produtiva. Mais informações: www.abihpec.org.br.

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

Open chat
Como posso te ajudar?