A feira de beleza e bem estar de Dubai registra 26% de aumento ao ano no número de visitantes
A Beautyworld Middle East 2016 teve um resultado espetacular em Dubai e grande número de expositores e visitantes, destacando o alto potencial de mercado do Oriente Médio e Africano para beleza e cuidados pessoais.
A 21ª edição da maior feira internacional de beleza e bem-estar da região contou com 1.530 expositores de 60 países e atraiu 37.553 visitantes de 135 países.
O maciço salto de 26% ao ano no número de visitantes e de 9% no espaço de exposição mostraram como o Oriente Médio e a África avançam como mercados que mais crescem no mundo para perfumes, produtos para cabelo, maquiagem, linhas masculinas, spa e bem-estar.
No valor de US$ 25.4 bilhões em 2015, estima-se que o mercado de beleza e cuidados pessoais do Oriente Médio deva crescer 6.4 % durante os próximos cinco anos, de acordo com analistas da Euromonitor, atingindo US$ 34.7 bilhões em 2020.
O impressionante crescimento ajuda a explicar o alto nível de atividade até o último minuto dos três dias de duração do evento.
O alto grau de internacionalidade da Beautyworld Middle East 2016 foi ainda destacado por 22 pavilhões de diferentes países, incluindo um pavilhão brasileiro de 25 empresas que esperam gerar mais de US$ 13 milhões em negócios, como um resultado direto de exposição no evento.
Gueisa Silvério, representante do pavilhão brasileiro, acrescentou que negócios fechados durante o evento chegaram a US$ 2,6 milhões: “Esta é a feira mais respeitada da região, por isso estamos satisfeitos com os resultados de nossas empresas, ainda mais sabendo que todas elas pretendem voltar em 2017”, disse Silvério.
A 22ª edição da Beautyworld Middle East acontecerá de de 14-16 maio de 2017, no Dubai International Convention and Exhibition Centre. Mais informações disponíveis no site: www.beautyworldme.com
Fonte: Beautyworld Middle East