A jornada sustentável para marcas e clientes

Uma pesquisa realizada em parceria entre a Perception e a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec) identificou quais são os principais desafios de marcas e consumidores quando o assunto é sustentabilidade. Segundo o estudo, 74% das pessoas ouvidas declaram se preocupar de alguma forma com o meio ambiente, mesmo admitindo, em 54% dos casos, que suas condutas cotidianas não são adequadamente sustentáveis. Nesse grupo, 1% dos participantes afirmou ter comportamento “nada sustentável”, 7% “pouco sustentável”, 46% “moderadamente sustentável”, 35% “bastante sustentável” e 12% “extremamente sustentável”.

Em relação aos critérios utilizados pelos consumidores no momento de escolher produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, 45% dos ouvintes chegam a pagar até 10% mais por itens vendidos como “sustentáveis” pelos fabricantes. Mas o preço ainda é o fator determinante na decisão de compra para 44% das pessoas. Os números seguem uma tendência inexorável da sustentabilidade no mundo dos negócios. No futuro, essa dobradinha será cada vez mais comum.

(Nota publicada na Edição 1142 da Revista Dinheiro)

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