ABIHPEC divulga corpo de jurados da Primeira Edição do Prêmio ABIHPEC-Beleza Brasil

ABIHPEC divulga corpo de jurados da Primeira Edição do Prêmio ABIHPEC-Beleza Brasil

O corpo de jurados foi formado por profissionais com diferentes perfis, previamente acordados pelo Comitê Gestor, responsável pelo Prêmio ABIHPEC-Beleza Brasil, e que necessariamente já tenham participado como jurados em diversas e importantes premiações.

Os escolhidos são executivos e trabalham ou prestam serviços para empresas renomadas de diversos segmentos, nacionais e internacionais. São profundos conhecedores em Marketing (corporativo e de relacionamento), Branding (gestão e construção de marcas), Publicidade, Comportamento do consumidor, Relações de consumo, Meios de comunicação, Literatura e Design.

Também participaram experts em Gestão estratégica e de vendas, Auditoria, Administração de empresas e Administração com ênfase em mercadologia, Responsabilidade social corporativa, Valores humanos e organizacionais, responsabilidade social, Sustentabilidade, Consultoria para Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos.

Além de especialistas em Economia, Investimentos, Finanças internacionais e de Gestão, Projetos de financiamento, Tecnologia da informação, Serviços, Terceirização e gestão de inovação e Perfumistas.

Todo o processo de julgamento foi acompanhado por uma empresa de auditoria.

Conheça os jurados:

Claudia Averbach Kogan – Especializada em Planejamento, Estratégia em Marketing e Comunicação, Branding, Responsabilidade Social Corporativa e Gestão de vendas, é Consultora Autônoma e/ou Associada, com atuação no varejo e atacado de materiais de construção, móveis e artigos de decoração, hospitalar e de home care, serviços financeiros e indústrias automobilística, farmacêutica e de higiene pessoal. Foi Gerente de Marketing Corporativo do Grupo Lwart, Gerente de Marketing e Comunicação da Amanco Brasil, Gerente de Categoria no Grupo Embelleze, Gerente de Produto / Brand Manager na Shell e Gerente Nacional de Vendas e Gerente de Marketing Comercial na Michelin Brasil. Mestrado em Administração de Empresas, pós-graduação em Marketing e graduação em Comunicação.

Denise Pereira Cury – Consultora nas áreas de Sustentabilidade, Estratégia, Marketing e Marketing Pessoal. Mais de 25 anos como executiva em grandes empresas internacionais, com destaque para Rhodia e Sharp, e Banco Real, nas áreas de: Controladoria, Gestão Estratégica, Marketing, e Sustentabilidade. Tem pós Graduação em Sustentabilidade e se dedica à pesquisa sobre Estratégia, Inovação e Sustentabilidade. É autora de capítulos de livros sobre o tema sustentabilidade, tendo apresentando trabalhos, sobre o tema, no Brasil e no Exterior. Doutora em Engenharia de Produção pela Universidade de São Paulo, Mestre em Administração pela Pontifícia Universidade Católica.

Emanuel Publio Dias – Publicitário formado na ECA-USP, pós-graduado na ESPM e na Universidade do Texas. Nos últimos 30 anos tem trabalhado para as maiores agências de publicidade, anunciantes, governos e entidades públicas nas áreas de planejamento estratégico e desenvolvimento de mercados. Atualmente é Vice-Presidente Corporativo da ESPM. Palestrante e organizador de eventos nacionais e internacionais. Atuação institucional como membro de vários órgãos diretivos de sua classe.

Fátima Guardani Romito – Experiência na área de Administração, com ênfase em Mercadologia, atuando principalmente nos seguintes temas: comportamento do consumidor, valores humanos, valores organizacionais percebidos pelos clientes, confiança dos clientes nas organizações, estratégias mercadológicas e gestão. Graduado em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo, mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo e doutorado em Administração de Empresas.

Félix Hugo Aguero Diaz Leon – Consultor de Marketing, com foco em pesquisa de Marketing e Estratégia. Doutor em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie na linha de pesquisa Recursos e Desenvolvimento Empresarial.

Francisco Américo Cassano – Consultor empresarial em comércio internacional, finanças internacionais e de gestão.  Atua na área de Administração com ênfase em negócios internacionais. Doutor em Ciências Sociais, com concentração em Relações Internacionais. Mestre em Economia Política e Bacharel em Ciências Econômicas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Gilberto Perez – Especialista em inovação, com graduação em Engenharia Eletrônica, Telecomunicações e Física pela Universidade de São Paulo. Pós-Graduação em Capacitação Gerencial pela FEA/FIA – USP. MBA em Conhecimento, Tecnologia e Inovação pela FEA/FIA – USP. Mestre e Doutor em Administração pela Universidade de São Paulo. Pós-Doutorado na Universidade do Minho – Portugal.

João Francisco de Aguiar – Mais de 20 anos de experiência profissional em Investment Banking e Corporate Finance, com destaque para atuação no Tokyo-Misubishi Bank e Unibanco. Auditor externo na Artur Andersen e interno no Banco Safra. Analista Profissional de Investimento. Doutor em Administração de Empresas, Mestre em Administração de Empresas e graduado em Economia.

Joice Joppert Leal – Designer. É diretora executiva da Associação Objeto Brasil, uma entidade sem fins lucrativos de promoção do design brasileiro que há 15 anos promove diversas atividades em prol do fortalecimento e da valorização do design como ferramenta fundamental no processo de inovação e no desenvolvimento tecnológico e industrial do Brasil, ampliando nossos mercados interno e externo e consolidando parcerias comerciais e estratégicas. Assim, vê o design como parte atuante na sustentabilidade econômica, social e ambiental do país.

José Roberto Whitaker Penteado – Jornalista, publicitário e escritor. Diretor Presidente da ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing.

Mônica Rossetto – Perfumista Sênior Farmacêutica e Bioquímica pela Universidade de São Paulo, atuou por 25 anos nas casas de fragrâncias GIVAUDAN e SYMRISE criando perfumes originais para os mercados das Américas, Europa e Ásia. Cultivando o espírito criativo, apurou a percepção sensorial influenciada pela cultura das diferentes regiões. Desenvolveu projetos com as equipes de avaliação e perfumistas dos vários centros criativos. Ministra as disciplinas de “Introdução à Perfumaria e ao Sentido do Olfato” e “Designer Olfativo” no curso de pós-graduação “A Cultura do Perfume” na Faculdade Santa Marcelina.

Patrícia Ebner – Designer, é diretora de design da Pereira & O’Dell, em San Francisco (EUA). Desenvolveu trabalhos na area para clientes como LEGO, Mattel, Fiat, Snoop Dogg, Skype e B Honey-Cachaça com uma carreira de mais de 18 anos. Durante suas atividades em Publicidade, branding e design trabalhou na Itália, França, Estados Unidos e Brasil, com destaque para marcas globais como Lucky Strike, Xerox, JVC, Fendi, Gucci, Kenzo and Honda. Na Itália, trabalhou como consultora de marcas líderes para o mercado europeu, desenvolvendo projetos para a the City of Rome e CONI (Italian Olympic Committee). Recentemente, recebeu premiação internacional de design da The Dieline, HOW Magazine e I.D. pelo Desenvolvimento da marca e embalagem para a B Honey-Cachaça.

Renata Ashcar – Expert na área de perfumes. Graduada em publicidade, dirige sua própria empresa desde 1986, que engloba orientação estratégica de marketing, criação de produtos, posicionamento e orientação na distribuição de marcas e produtos. Tornou-se uma referência na área de perfumaria devido a vários projetos que desenvolveu na área cultural, livros, museus e guias de perfumes entre outros. Além das áreas de treinamento e consultoria em perfumaria, ela coordena um importante projeto de educação olfativa para pessoas com deficiência visual, com a Fundação Dorina Nowill.

Roberto Meir – Jornalista e Publisher. Especialista internacional em relações de consumo, marketing de relacionamento, estratégias de negócios e economia digital. É presidente do Grupo Padrão, que publica as revistas Consumidor Moderno e B2B Magazine, participando como palestrante e mediador em diversos eventos ligados a negócios, dentro e fora do Brasil. Também está a frente da Abrarec – Associação Brasileira das Relações Empresa Cliente.

Solange Rubio – Gerente Executiva Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social. Atuação na área de Gestão Sustentável responsável pelo desenvolvimento, disseminação e influência em ferramentas e práticas empresariais da gestão socialmente responsável no contexto interno e externo da instituição. Elaboração e desenvolvimento do planejamento estratégico da área, coordenação dos projetos relacionados; gestão da equipe de coordenadores e analistas, gestão de orçamento, cronograma e execução dos projetos, prestação de contas dos recursos da área. Participação em bancas julgadoras de prêmios de responsabilidade social empresarial para análises técnicas da gestão da responsabilidade social empresarial. Graduada em Pedagogia pela FAAP – SP e pós-graduada em Administração de Empresas pela PUC.

Comments

Open chat
Como posso te ajudar?

Para entender o comportamento de compras durante o Dia dos Pais, a área de Inteligência de Mercado da ABIHPEC está conduzindo um mapeamento detalhado sobre comportamentos, tendências e preferências de presentes para essa data especial.

Participe! A pesquisa é rápida e simples, e todas as respostas são anônimas: