Entidades promovem ações na feira oficial do setor de HPPC
Com o apoio da ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) a feira Hair Brasil tornou-se o evento oficial do setor de HPPC (Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos). Reconhecido nacional e internacionalmente como o momento de lançamentos da indústria, o evento contou com a participação da Associação e também de diversas ações do SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), que construiu uma grande ilha para atendimentos aos visitantes.
No espaço da ABIHPEC, promovido pelo Beautycare Brazil (Projeto de Internacionalização das Indústrias Brasileiras de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), criado em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção às Exportações e Investimentos) a Associação contou com a presença de representantes de todas as áreas de atuação da Entidade (Comércio Exterior, Meio Ambiente, Inteligência de Mercado, Técnico-Regulatório, Tributária, Dados de Mercado, Inovação e Tecnologia, Comunicação & Marketing, Financeiro, Ações Sociais e Núcleos Regionais), permitindo o acesso facilitado de todos os visitantes aos benefícios da instituição.
O Beautycare Brazil realizou, também, ações de promoção dos negócios internacionais, com Rodada de Negócios (que reuniu compradores da América Latina) e o convite de jornalistas internacionais dos Emirados Árabes, buscando a divulgação da indústria brasileira nos mercados prioritários do projeto.
Com 2100 empresários atendidos e 1100 cadastros na EAD (Educação à Distância) o SEBRAE destacou-se no evento, com orientações aos profissionais cabeleireiros, especialmente sobre gestão de negócios, finanças e diversos outros temas de interesse. “Ainda há muitas dúvidas desses profissionais sobre como estruturar, manter ou expandir seus negócios. Os principais questionamentos aqui na Hair Brasil foram relacionados a Fluxo de Caixa, Pagamentos de Funcionários e Atendimentos nas lojas, uma amostra de que ainda há uma necessidade de conhecimento base, pois muitos tem até mesmo dificuldades em separar a Pessoa Física da Jurídica”, diz Andrezza Torres, coordenadora nacional de serviços do SEBRAE Nacional.
Para um maior alcance de seus trabalhos o SEBRAE ainda contou com o auxílio de promotoras vestidas à caráter, incluindo perucas azuis da cor da logomarca da entidade. Outra importante ajuda veio do trabalho dos profissionais do Projeto Tesourinha, criado pelo cabeleireiro Ivan Stringher para promover a capacitação profissional de jovens utilizando as oportunidades no setor.
Para a empresária Denise Rochadel, da D’água Natural (Núcleo do Rio Grande do Sul), o evento é uma plataforma de promoção, onde pode-se apresentar os lançamentos, realizar contatos e aproveitar as oportunidades oferecidas pelas instituições parceiras. “O evento foi muito positivo e tivemos excelentes resultados, inclusive de vendas”, explica.
Pela décima vez na Hair Brasil a MIX USE concordou com os resultados positivos. “Nesta edição, fortalecemos ainda mais a marca, divulgamos nossos lançamentos no mercado e aumentamos a proximidade com os cabeleireiros. Realizamos workshops no próprio estande, o que contribuiu para a presença de um público bastante seleto”, comentou Franciele Santos, analista de relacionamento da empresa.