O Brasil está entre os líderes mundiais no consumo de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos (HPPC). E não é à toa! Os brasileiros valorizam os cuidados pessoais e a cada dia estão mais exigentes e antenados com as inovações do mercado.
Mesmo com a conjuntura econômica do País, que tem tornado o consumidor mais cauteloso com os gastos, ele compreende a essencialidade dos produtos do setor para a manutenção da sua saúde e bem-estar, e busca por serviços que atendam às suas necessidades para uma qualidade de vida cada vez mais saudável.
O nosso cotidiano é repleto de produtos de HPPC que nos faz sentir mais higiênicos, com boa aparência e perfumados, mas os cuidados com os cabelos figuram entre as prioridades, pois ao mesmo tempo que a vontade de mudar com a cor e o estilo dos cabelos faz parte da rotina especialmente da mulher, também vem a preocupação com a hidratação e a reconstrução dos fios, principalmente em virtude da maior expectativa de vida da população brasileira.
O Brasil já conta com 25 milhões de pessoas acima dos 60 anos, que respondem por 20% do consumo. Para atender esse público sênior crescente – assim como o promissor mercado masculino – é fundamental entender os desejos destes consumidores e buscar a sua capacidade de transformação ao fomentar inovação dentro do seu estabelecimento e, mais do que nunca, se conscientizar da sua responsabilidade em elevar a autoestima de quem busca por seus serviços.
A Hair Brasil, maior feira voltada a este segmento profissional da América Latina, possibilita abrir os olhos para o que está além do seu negócio e aproximar o empreendedor de beleza das indústrias de produtos acabados, importantes aliados na construção de um mercado cada vez mais forte e competitivo.
João Carlos Basilio
Presidente executivo da ABIHPEC
Fonte: Hair Brasil/ ABIHPEC