A Euromonitor International apresentou, durante encontro com a imprensa na In-cosmetics Latin America, um relatório sobre o crescimento do setor de beleza masculina na América Latina. Segundo Elton Morimitsu, analista de pesquisa sênior da Euromonitor, o segmento vem apresentando um aumento sustentável na região, sendo a segunda categoria que mais cresceu entre 2011 e 2016. “A América Latina movimentou, no ano passado, em torno de US$ 10 bilhões. A perspectiva é de um incremento de 27% até 2021”, afirmou.
As vendas de produtos de beleza masculina ainda são dominadas por categorias mais tradicionais, como perfumes, desodorantes e produtos para barbear, que juntas chegam a 96% do total. “O desafio maior na América Latina é quebrar estereótipos. O Brasil é muito forte na área de fragrâncias para o público masculino. Produtos voltados aos cuidados com a pele, por exemplo, ainda são muito associados às mulheres. Para mudar essa percepção, as empresas estão explorando nichos específicos de produtos com proteção solar, desenvolvendo uma nova tendência de itens multifuncionais”, completou o analista.
Fonte: CosmeticsOnline