Page 102 - ABIHPEC ANUARIO 2018
P. 102
102 ANUÁRIO ABIHPEC 2018
CONTEÚDO DE RESPONSABILIDADE DA EMPRESA
O Grupo Boticário é muito mais que a união de gran- mais e hoje somos pioneiros em métodos alternati-
des marcas de sucesso. Somos um grupo com voca- vos como a Pele 3D e Organs On Chip. Nossa fábrica
ção para realizar. Mesmo quando já éramos a maior em Camaçari é a primeira de cosméticos do Brasil a
franquia de beleza do Brasil, nós nos tornamos um receber a certificação de construções sustentáveis
grupo multimarca e multicanal que hoje é referên- LEED. E nosso programa de descarte de embalagens
cia no país. é o maior do país em pontos de coleta.
O Boticário; Eudora; quem disse, berenice? e The Além de investir nessas e outras iniciativas, 1%
Beauty Box estão presentes em quatro mil pontos do nosso faturamento é dedicado ao Instituto Gru-
de venda próprios, e-commerce e venda direta. Com po Boticário, que impactou mais de 950 mil pessoas
Multi B, alcançamos outros cinco mil pontos de ven- por meio de incentivo a projetos culturais em 2017, e
da, como farmácias e lojas multimarcas. Nosso cen- à Fundação Grupo Boticário, que é a maior fundação
tro de P&D, referência global no setor, entregou 1400 empresarial de conservação da natureza do Brasil.
novos produtos no último ano.
É assim, inspirando outras empresas e pessoas
Estes são só alguns exemplos do que fazemos. a criar beleza nos negócios e na vida em suas dife-
Mas nosso maior orgulho é o como fazemos. Nosso rentes formas, que crescemos o dobro da média do
compromisso com o futuro do negócio é o mesmo mercado de beleza, faturamos 12,3 bilhões de reais
que temos com as pessoas e com o mundo ao nos- e nos tornamos a 5ª maior rede de varejo do país.
so redor. Há 18 anos eliminamos os testes em ani-