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ANUÁRIO ABIHPEC 2018                                                                                  103
                                                         CONTEÚDO DE RESPONSABILIDADE DA EMPRESA

“A partir do momento em que se tem uma meta, tudo            Realiza três grandes eventos por ano, que focam
começa a acontecer”, diz Adelaide Rodrigues, funda-      em capacitação, lançamentos de produtos e pales-
dora do Grupo Hinode, junto a Francisco Rodrigues,       tras com renomados palestrantes.
que, há 30 anos, investiram o pouco que tinham em
uma empresa que transformaria as suas vidas e a              Valoriza iniciativas sociais, por meio do Institu-
de milhares de famílias.                                 to FAR (Francisco e Adelaide Rodrigues), e apoia o
                                                         esporte com a marca Hinode, que patrocina o time de
    Com espírito empreendedor, em 1988, a ex-cos-        vôlei feminino Hinode Barueri, sob comando do téc-
tureira, Adelaide, e o ex-torneiro mecânico, Francisco,  nico tricampeão olímpico, José Roberto Guimarães.
montam seu próprio negócio, a Hinode, empresa de
cosméticos idealizada através da coragem e determi-          Investe constantemente em tecnologia e desen-
nação de uma família que acreditou na força do tra-      volvimento de produtos e tem em seu portfólio mais
balho para realizar seus sonhos e oferecer oportuni-     de 600 itens, distribuídos entre as marcas Hinode, de
dade para que muitas outras pessoas alcancem seus        cosméticos, perfumaria, maquiagem e higiene pes-
objetivos e conquistem a independência financeira.       soal, e HND, com produtos funcionais ligados à per-
                                                         formance e bem-estar.
    Em 2012, o Grupo Hinode adota o modelo de fran-
quias, o Hinode Center, que otimizou a distribuição e        Em 2018, ano em que comemora seu trigésimo
contribuiu para o expressivo crescimento da empre-       aniversário, a Hinode lança sua primeira campanha
sa nos últimos anos. Hoje, conta com mais de 450         publicitária, que traz o conceito Sinta a Beleza de Cada
franquias espalhadas pelo Brasil.                        Dia. Inspirada na palavra Hinode, que significa “Sol
                                                         Nascente”, a campanha traz o astro como porta-voz
    Para dar total suporte aos seus consultores, em      e mostra os efeitos de sua luz sobre a rotina diária da
2014, lança a Universidade Hinode, que oferece diver-    mulher Hinode, aquela que acorda cedo, ao primei-
sos programas de treinamento, entre eles o Pérolas,      ro raio do Sol, e que se sente confiante e preparada
que já capacitou mais de 170 mil consultoras.            para encarar um novo dia.
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