Page 90 - ABIHPEC ANUARIO 2018
P. 90
90 CADEIA PRODUTIVA ANUÁRIO ABIHPEC 2018
A ABAD tem uma relação de longa data com a PERFUMARIA E HIGIENE PESSOAL SÃO
ABIHPEC porque o canal indireto (quando o PRODUTOS NOS QUAIS O GOVERNO
produtor entrega suas mercadorias para que par-
ceiros de negócios e distribuidores se encarre- IMPLEMENTA UMA TRIBUTAÇÃO MUITO
guem do envio para o cliente final) é um grande ALTA E É ONDE A INFORMALIDADE
distribuidor dos produtos industrializados das ACABA PREJUDICANDO O BOM
indústrias que a ABIHPEC representa. COMÉRCIO E O BOM NEGÓCIO. COM
A associação é responsável pela venda de pro- CERTEZA ESSE É UM GRANDE DESAFIO
dutos de perfumaria e higiene pessoal em todo PARA JUNTOS TRABALHARMOS
o Brasil. “Entendemos que é um segmento que repre- LEVANTANDO UMA BANDEIRA EM
senta muito; em torno de 25% a 30% dos negócios do
canal indireto transacionam por esses tipos de itens” COMUM PERANTE ESSAS INDÚSTRIAS
complementa Emerson Luiz Destro, presidente PARA FAZERMOS UM BRASIL
da ABAD. DIFERENTE, UM BRASIL NOVO
Um grande desafio de ambas entidades hoje é Emerson Luiz Destro
trabalhar pela ética nos negócios, onde é preciso Presidente da ABAD
buscar junto com as indústrias do canal a con-
corrência leal e uma política de preços. Isso se
faz muito necessário e tem o intuito de melho-
rar o ambiente de negócios nacional.
“Perfumaria e higiene pessoal são produtos nos
quais o governo implementa uma tributação muito
alta e é onde a informalidade acaba prejudicando o
bom comércio e o bom negócio. Com certeza esse é um
grande desafio para juntos trabalharmos levantando
uma bandeira em comum perante essas indústrias pa-
ra fazermos um Brasil diferente, um Brasil novo” fi-
naliza o executivo.