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86 RESPONSABILIDADE SOCIAL                                                 ANUÁRIO ABIHPEC 2018

                            Em parceria com a Fundação IOCHPE, foram
                            definidas bases para divulgação do Projeto For-
                            mare ao setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e
                            Cosméticos, que é voltado à educação profis-
                            sional em ambientes empresariais, a partir da
                            ação educativa e voluntária de colaboradores da
                            própria empresa. Atende jovens em situação de
                            vulnerabilidade social e tem como objetivo de-
                            senvolver competências para o exercício da ci-
                            dadania e inclusão no mercado de trabalho. É
                            composto por cursos customizados, elaborados
                            em diversas áreas profissionais de acordo com a
                            necessidade das empresas. “Em alguns casos, alu-
                            nos que fazem a formação acabam se tornando fun-
                            cionários”, explicou Claudio Viggiani, presiden-
                            te do Instituto ABIHPEC.

                            Em junho de 2017 foi celebrado um termo de coo-
                            peração entre o Instituto ABIHPEC e a Intercoi-
                            ffure Brasil, por meio da criação de um fundo de
                            apoio coordenado por um Comitê Gestor, para
                            promoção e desenvolvimento do Projeto Educa-
                            tion for Life. O projeto apoia instituições que ofe-
                            recem às pessoas, em vulnerabilidade social, forma-
                            ção de profissionais na área da beleza, promovendo
                            a empregabilidade e o empreendedorismo.

                                Após ser aberto um edital para inscrições de
                            instituições, os inscritos foram avaliados pelo
                            Comitê Gestor, seguindo os seguintes critérios:
                            governança, controle da qualidade de ensino e
                            métricas de eficiência, e três instituições foram
                            selecionadas: Casa do Menor de São Miguel Ar-
                            canjo (RJ), Instituto Profissionalizante Manguei-
                            ra (RJ) e Projeto Tesourinha (SP).
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