Page 84 - ABIHPEC ANUARIO 2018
P. 84

84 RESPONSABILIDADE SOCIAL                          ANUÁRIO ABIHPEC 2018

SEGUNDO O INCA – INSTITUTO NACIONAL DO CÂNCER, A INCIDÊNCIA DE CÂNCER NO MUNDO
CRESCEU 20% NA ÚLTIMA DÉCADA. CERCA DE 59.700 NOVOS CASOS DE CÂNCER DE MAMA
DEVEM SURGIR EM MULHERES NO ANO DE 2018, SEGUNDO A PUBLICAÇÃO ESTIMATIVA 2018
– INCIDÊNCIA DE CÂNCER NO BRASIL. COM COMBATE AGRESSIVO QUE MUITAS VEZES TRAZEM
EFEITOS COLATERAIS INDESEJADOS, A MANUTENÇÃO DA AUTOESTIMA E DA QUALIDADE DE VIDA
SÃO IMPORTANTES ARMAS PARA O SUCESSO DO TRATAMENTO.

Com sete anos de existência este é o mote que co-   vulgam vídeos temáticos em canais no Youtube,
ordena a atuação do De Bem Com Você – a Be-         para apresentar o De Bem com Você – a Beleza
leza Contra o Câncer, coordenado pelo Instituto     contra o câncer. Joyce Kitamura, Luiza Gomes e
ABIHPEC. O projeto consiste na realização de        Maraisa Fidelis expandiram o acesso dos serviços
oficinas de automaquiagem a pacientes em tra-       e emocionaram seus espectadores com uma co-
tamento oncológico, promovendo a autoestima         bertura humana e dedicada desta belíssima ação.
e a valorização do bem-estar, tão necessário pa-
ra a superação dos momentos de busca pela cura.         Também dentro do planejamento de expan-
                                                    são do Projeto foi renovado o termo de coope-
    Seu crescimento é visível e de grande relevân-  ração com Flávia Flores, do Instituto Quimio-
cia para a sociedade: no primeiro ano de sua exis-  terapia & Beleza, que continuará sua ação como
tência o projeto atendeu 400 pacientes. Somente     Embaixadora do Projeto.
em 2017 o número foi de 4.410 pacientes bene-
ficiadas (crescimento de 45,6% no comparativo           Além disso, em 2017 o Instituto ABIHPEC
com 2016). Desde o início do programa já foram      investiu na formação de seus voluntários, com
atendidas mais de 12.000 pacientes.                 a edição e impressão do Manual do Voluntá-
                                                    rio, uma publicação que guia os participantes
    Buscando ampliar sua presença e reconhe-        garantindo o atendimento e a correta atuação
cimento nas mídias sociais, foi realizada uma       frente às diversas necessidades das pacientes e
ação junto a “vlogueiras”, profissionais que di-    da atividade.
   79   80   81   82   83   84   85   86   87   88   89