Page 113 - ABIHPEC ANUARIO 2019
P. 113
Prestes a completar 10 anos, o Grupo Boticário consolidou sua posição como um dos principais players de CONTEÚDO DE RESPONSABILIDADE DA EMPRESA
cosméticos do mundo. Referência no varejo de beleza e líder em perfumaria no Brasil, é responsável por
seis marcas: O Boticário, Eudora, quem disse, Berenice?, The Beauty Box, Multi B e Vult. Todas com um único 113
propósito: criar oportunidades para a beleza transformar a vida de cada um e o mundo ao nosso redor.
O forte senso empreendedor do Grupo Boticário transformou uma empresa monomarca e monocanal em
um grupo com atuação multinegócios e multicanais, presente em 100% do território nacional e em 15 países.
2018 foi um ano positivo para o Grupo Boticário, que registrou crescimento de 7% e receita de R$ 13,2 bilhões.
O Grupo também fez a aquisição da Vult, ampliando a sua presença no varejo não proprietário, e inaugurou
a primeira loja de O Boticário em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
A inovação também faz parte do DNA do Grupo Boticário, que investe 3% da receita em pesquisa e
desenvolvimento de novos produtos, além de iniciativas focadas na melhor experiência do consumidor.
Um exemplo é o lançamento da primeira fragrância do mundo desenvolvida por Inteligência Artificial,
em parceria com a IBM e a Symrise.
Mais importante do que fazemos, é como fazemos. A sustentabilidade permeia o jeito de fazer negócios do
Grupo Boticário e de se relacionar com o mundo. Em 2018, 77% de todos os produtos desenvolvidos tiveram
atributos sustentáveis em sua formulação ou embalagem. Ampliamos o programa de logística reversa – o maior
do Brasil em pontos de venda – e fomos reconhecidos pelo Prêmio ABIHPEC-Beleza Brasil. Sem fazer testes
em animais há mais de 15 anos, lançamos o selo vegano para algumas linhas do Boticário e recebemos
a certificação PETA/Cruelty Free para todas as nossas marcas.
Todas essas iniciativas são possíveis graças ao comprometimento de nossos 12 mil colaboradores que acreditam
que a próxima oportunidade não vai aparecer: a gente é quem vai criar.