Page 114 - ABIHPEC ANUARIO 2019
P. 114
114 Com 30 anos de mercado, o Grupo Hinode é uma multinacional 100% brasileira de origem familiar que
atua nos setores de beleza, perfumaria, higiene pessoal e bem-estar. A estratégia do Grupo está pautada na
CONTEÚDO DE RESPONSABILIDADE DA EMPRESA convergência entre três modelos de negócio: venda direta, marketing multinível e franquias e conquistou
o título de Empresa do Ano no Prêmio ABIHPEC Beleza Brasil de 2016 e desde então está em plena expansão
internacional, presente em cinco países da América Latina.
Atualmente, são mais de 600 produtos em seu portfólio, alguns deles premiados como a fragrância Venyx
e do Eau de Parfum Lesér, vencedoras do Prêmio ABRE de Embalagem Brasileira, o Eau de Parfum Inebriante
vencedor de Melhor Criação Perfumística Masculinae também da categoria Perfumaria Latino-Americana
Masculina da Atualidade Cosmética 2018.
Em outubro de 2018, o Grupo Hinode lançou seu e-commerce, um movimento importante para manter
a competividade do negócio em um mundo cada vez mais digitalizado.
Investir em uma estratégia multicanal é cada vez mais relevante na medida em que acompanha a mudança de
hábito dos consumidores e oferece uma experiência de compra mais completa aos clientes.
O grupo investe em ações de incentivo e patrocínio ao esporte, como as equipes de HND Racing e HND Energy
Drink, nas competições 500 Milhas de Motovelocidade, Rally dos Sertões e no Campeonato Mineiro de Rally
de Velocidade, além do time feminino de vôlei Hinode Barueri, comandado por José Roberto Guimarães, único
atleta tricampeão do Brasil. O Grupo Hinode valoriza iniciativas sociais por meio do Instituto FAR e apoia o
Projeto More, dando assistência a mais de 500 crianças. Também conta com um programa de empoderamento
da liderança feminina, o Pérolas, que já capacitou 170 mil consultoras com treinamentos e ensino através da
plataforma da Universidade Hinode.