Page 84 - ABIHPEC ANUARIO 2019
P. 84

84                    Peter Drucker, considerado o pai da            “O sistema atualizado entrou no ar em
                           teoria da administração moderna       abril de 2018, com 28 companhias parti-
2019 ANUÁRIO ABIHPEC  pelos seus mais de 30 livros publicados    cipantes. Em abril de 2019 registramos
                      sobre o tema, costumava dizer que “o       80 empresas que representam aproxi-
                      que pode ser medido pode ser melho-        madamente 80% do mercado”, explica
                      rado”. A ideia por trás dessa afirmação    Elaine Gerchon, gerente de Inteligência
                      é que somente com a obtenção de dados      de Mercado da ABIHPEC.
                      confiáveis, interpretação correta e ação
                      adequada é possível tomar decisões             Plataforma estritamente confiden-
                      efetivas no âmbito empresarial. Esse       cial, o Painel Dados de Mercado ABIHPEC
                      é o papel fundamental da Inteligência      possibilita às empresas associadas obter
                      de Mercado, também conhecida como          gráficos de desempenho, análises sobre
                      Inteligência Competitiva, uma estraté-     a evolução e comportamento do setor,
                      gia que consiste na apreciação de dados    além de banco de dados com informações
                      e informações para obter insights. A       de volume, unidades e valor de vendas
                      empresa deve buscar maneiras de reu-       (ex-factory). Informações exclusivas e
                      nir esses dados para poder analisá-los e,  privilegiadas sobre o mercado de HPPC.
                      então, obter as ideias para aperfeiçoar
                      o próprio negócio.                             “Nessa nova etapa do Painel, temos
                                                                 como diferencial a abertura do segmento
                          A complexidade e o alto volume de      de Tissue e do canal profissional (salões
                      informações presentes no mercado faz       de beleza, clínicas de estética, spas, entre
                      com que o trabalho de Inteligência de      outros), que vem aumentando a sua
                      Mercado se torne cada vez mais essen-      adesão de forma significativa e trazendo
                      cial, conforme pesquisa da consultoria     resultados inéditos para o mercado, for-
                      global de head hunters, Michael Page.      talecendo ainda mais as informações
                                                                 sobre o setor”, complementa Elaine.
                      PAINEL DADOS DE MERCADO
                      ABIHPEC                                        Para 2019 a plataforma estará mais
                                                                 completa, com aprimoramentos levan-
                      Para o setor de higiene pessoal, per-      tados em seu primeiro ano de uso, e tra-
                      fumaria e cosméticos, as avaliações        zendo ainda mais funcionalidade para o
                      promovidas pela ABIHPEC são consi-         monitoramento e expansão dos negócios
                      deradas referências. Em 2018, o lan-       das associadas.
                      çamento da plataforma online para o
                      Painel de Dados de Mercado ABIHPEC         TERMÔMETRO DO MERCADO
                      reforça a importância da Associação
                      para o acompanhamento da indústria,        Uma outra ferramenta exclusiva para as
                      suas tendências, direcionamentos e         associadas é o Simulador de Mercado
                      particularidades.                          ABIHPEC, que, ao longo do ano, oferece
                                                                 um termômetro sobre o comportamento
                                                                 do setor de HPPC, medido por meio das
                                                                 expectativas gerais das empresas partici-
   79   80   81   82   83   84   85   86   87   88   89