Page 86 - ABIHPEC ANUARIO 2019
P. 86
CADERNO DE TENDÊNCIAS
86 O lançamento do Caderno de Tendências 2019– das em três blocos, dando ênfase nos destaques
2020, desenvolvido em parceria com o SEBRAE da publicação.
(Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas
Empresas), foi acompanhado de uma agenda de O primeiro foi voltado às grandes transfor-
divulgações em todo o País, com visitas a 15 esta- mações mundiais e às principais tendências de
dos brasileiros. O roteiro apresentou de maneira inovação e tecnologia que influenciam o setor,
didática as informações contidas na publicação. com cases inspiradores para companhias dos
mais variados portes.
O Caderno tem a missão de contribuir com
informações sobre os rumos que o setor está O segundo abordou a diversidade, qualidade
tomando no Brasil e no mundo, apontando as de vida e longevidade, que são alguns dos temas
previsões para o mercado de higiene pessoal, que estão em alta no mercado global e que pro-
perfumaria e cosméticos com a intenção de dar metem muitas oportunidades no Brasil, refletindo
subsídios e ideias para que as micro, pequenas, a percepção de que a indústria exerce um papel
médias e grandes empresas possam ampliar e fundamental nestes quesitos para a população.
prospectar os seus negócios.
Já o terceiro e último bloco apontou as prin-
Os seminários pelo País consistiram de pa- cipais informações para o mercado profissional,
lestras voltadas aos empresários do setor (desde tais como os desafios dos salões e das barbearias
executivos da indústria, até os profissionais de e as oportunidades de bons negócios, bem como
salões de beleza). As apresentações foram dividi- ideias de serviços ou cursos técnicos e de gestão.
2019 ANUÁRIO ABIHPEC Acesse aqui o Caderno de Tendências
2019-2020 da ABIHPEC