Foram qualificados 21 fornecedores do setor e anunciada a empresa Fornecedora do Ano em cerimônia do Programa de Qualificação de Fornecedores da ABIHPEC
São Paulo, 11 de julho de 2014 – A Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) anunciou ontem (10), em São Paulo, o resultado do Programa de Qualificação de Fornecedores 2014, realizado em parceria com a consultoria Embala Ideias. Foram contempladas 21 empresas durante a cerimônia de entrega do selo de qualificação e a Firmenich, uma das principais fabricantes de essências para perfume, foi reconhecida como Fornecedora do Ano.
O programa avalia fornecedores de embalagens, fragrâncias, ingredientes e serviços do setor por meio de pesquisa qualitativa realizada junto às próprias indústrias consumidoras. Entre as empresas avaliadoras estão Avon, Contem 1g, Davene, Niely, Coferly, Leite de Rosas, CCD Cosmética, Cer, Charm Way, Condor Brasil, D’agua Natural Cosméticos, Exactaderme, Folha Nativa, Grupo Boticário, Grupo Cless, Hair Shine Cosméticos, Leclair, Paoli Brasil, Phisalia, Sweet Hair, Tech-Science, Valmari, Yamá e Yamamura.
Com esta iniciativa, a ABIHPEC contribui para a excelência do setor em toda a cadeia produtiva, a fim de otimizar as relações comerciais e garantir a entrega de um produto seguro e de qualidade ao consumidor final. “Cada vez mais as indústrias reconhecem a importância deste programa e acreditamos que as companhias qualificadas têm um diferencial competitivo no mercado”, diz o presidente da ABIHPEC, João Carlos Basilio.
Confira as 21 empresas qualificadas por categoria:
Embalagens: BOXPRINT, CONGRAF, GROSSPLAST, KINGRAF, SIGMAPLASTH e WHEATON BRASIL.
Fragrâncias: FAV 105, FIRMENICH, GIVAUDAN, ROBERTET e SYMRISE.
Ingredientes: AQIA, BRENNTAG, COSMOTEC, D’ALTOMARE, FOCUS QUÍMICA, OXITENO, PIC QUÍMICA e VM7.
Serviços: ATIVA E MEDCIN.
As empresas são avaliadas no que tange à qualidade e ao desenvolvimento de produtos e serviços, atendimento comercial, entrega e assistência técnica. De acordo com Salvatore Privitera, da Embala Ideias, a nota média geral dos fornecedores foi de 8,2. “Isso mostra que eles ainda têm oportunidade de se aprimorarem e investirem ainda mais na qualidade de seus produtos, serviços, processos e atendimento”, afirma. “Hoje, o programa entrega aos participantes as notas e o feedback da indústria de HPPC, mas no futuro a ideia é extrair sugestões dos clientes de pontos de melhoria para os fornecedores”, finaliza Privitera.