O Beautycare Brazil, Projeto de Internacionalização da Indústria Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos e seus correlatos, realizado pela ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) participou da feira NYSCC Suppliers’ Day, que aconteceu entre os dias 2 e 3 de maio, em Nova York, nos Estados.
11 empresas apoiadas pelo projeto setorial participaram dessa iniciativa inédita: 100% Amazonia; Anis; Apoena Biotech; Aqia; Assessa; Atina Ativos Naturais; Chemyunion; Maian; Nanoscoping; Nanovetores; e Plantus, nos Estados Unidos, país líder no ranking de consumo global de HPPC, de acordo com levantamento do Instituto Euromonitor, além de ser o segundo principal mercado de exportações das empresas participantes do Beautycare Brazil, com US$ 27,6 milhões movimentados em 2022, conforme aponta o BI/ApexBrasil.
Durante os dois dias de evento foram realizadas 712 reuniões de negócios que geraram um total de US$ 1.3 milhão em vendas internacionais, com expectativa de mais US$ 4.8 milhões para os próximos 12 meses.
Realizado anualmente na cidade de Nova York (EUA), o NYSCC Suppliers’ Day reúne importantes tomadores de decisão e especialistas técnicos. No evento também são apresentados novos ingredientes, conceitos de formulação inovadores, preferências de consumidores e tendências do mercado. A edição deste ano contou com mais de 8.100 participantes inscritos, além dos mais de 400 expositores de todo o mundo.
“A participação das empresas brasileiras superou nossas expectativas e reforçou a posição de destaque da NYSCC Supplier’s Day no calendário da cadeia produtiva do setor HPPC no mundo, abrindo oportunidades de relacionamento com os principais players do setor, ampliando e reforçando parcerias comerciais”, declara Gueisa Silvério, Gerente de Negócios Internacionais da ABIHPEC.
Fonte: Fashion Network