Os empresários brasileiros, integrantes do Beautycare Brazil, finalizaram a participação na maior feira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPPC) do Oriente Médio – a Beautyworld Middle East – com positivos resultados: 796 contatos com novos e atuais clientes, com expectativa de gerar US$ 11,4 milhões em negócios para as empresas do projeto setorial. O evento ocorreu de 26 a 28 de maio no Dubai International Convention and Exhibition Centre, nos Emirados Árabes Unidos.
“Participamos pela primeira vez da Beautyworld Middle East e consideramos esse o melhor caminho para que as empresas de pequeno e médio porte do Brasil exponham os seus produtos em lugares estratégicos, como Dubai. Tivemos importantes contatos e acreditamos que destes contatos surgirão grandes negócios para o futuro”, disse Mauro Carvalho de Oliveira, diretor Comercial da Realgem’s Amenities.
Para Vinícius Guerra Torres, gerente de Marketing da Prolab, os resultados coletados na feira foram ótimos. “É o segundo ano que participamos e é o segundo ano que saímos com muita alegria e muita expectativa. Fizemos contatos com mais de 5 países de novos distribuidores e, agora, o trabalho é efetivá-los e fortalecer nossa presença no Oriente Médio. Todas as feiras que participamos pelo Beautycare Brazil são fantásticas, mas essa em especial tem dado ainda mais resultados”, destacou o executivo.
Bionat, Brazilian Secrets Hair, Daltro Cosméticos, De Sírius, Embelleze, Est, Goz Cosméticos, Honma Tokyo, Ideal, Itallian Hairtech, Nazca Cosméticos, Nunaat, Prolab, Realgem’s Amenities, Sther Cosméticos, Studio Hair, Sweet Hair, Tech Line e Vidal Life são as companhias do projeto que participaram da Beautyworld Middle East. A iniciativa ocorreu por meio Beautycare Brazil, projeto setorial coordenado pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), em parceria com Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
“As empresas ficaram satisfeitas com o resultado do evento e com o perfil B2B dos visitantes, ou seja, grande potencial para geração de negócios. Além disso, muitos realizaram contatos com novos clientes e estreitaram relacionamento com antigos parceiros e importadores que já estiveram na feira em anos anteriores. As 19 companhias que participaram da feira entregaram seu termo de reserva para a edição de 2016, o que demonstra o excelente resultado de nossa participação na Beautyworld Middle East”, afirmou Gueisa Silvério, gerente do Beautycare Brazil.
Pelo segundo ano consecutivo o pavilhão do Beautycare Brazil teve uma área voltada à experimentação de produtos, onde os representantes das empresas realizaram demonstrações do uso correto dos itens em exposição. “Esta é a única feira internacional que as empresas do projeto têm esse espaço de aplicação. A iniciativa se diferencia por aproximar a marca Brasil de potenciais clientes“, finalizou Gueisa.
Workshop – Regulatório
Em 24 de maio, dia que antecedeu o início da feira, a ABIHPEC e a Apex-Brasil em Dubai, realizaram workshop sobre requerimentos cosméticos, objetivando promover atualização e conhecimento referente às informações regulatórias e comerciais necessárias para exportação de produtos brasileiros de HPPC para os Emirados Árabes Unidos. Normas para regularização, rotulagem obrigatória, listas de ingredientes, advertências, testes obrigatórios, são alguns dos temas apresentados durante o encontro.
Novo aplicativo – Beautycare Brazil
No dia de abertura da Beautworld Middle East, em 26 de maio, o Beautycare Brazil lançou um aplicativo que facilitará o acesso às informações institucionais do projeto setorial. O app possibilitará de forma eficaz o acesso às notícias do projeto setorial, agenda de eventos, descritivo das ações, galeria de fotos via Instagram (@beautycarebrazil), entre outros benefícios. A ferramenta é gratuita e está disponível para download nas versões Android/IOS e também via QR Code. Caso não consiga acessar via QR Code ou Android/IOS, clique neste link e baixe via web do celular – www.beautycarebrazil.mobapp.at